quinta-feira, dezembro 17, 2009

Zumbilândia - Os Piratas do Rock

Eis que surge um novo post, onde estarei publicando críticas de 2 filmes juntos, mas com a resenha bem menor, mais rápida e de fácil leitura do que costumo fazer. A idéia é de postar dessa forma uma ou duas vezes por semana!
============================================

"Zumbilândia" (Zombieland). De Ruben Fleischer. 2009.

Crítica: Fui ver esse filme com grandes expectativas, achando que seria ótimo no estilo do inglês ''Todo Mundo Quase Morto" (Shaun of the Dead), mas não, o filme é bem inferior na comparação, pois ambos misturam terror com comédia, mas com uma roupagem original e muito bem humorada.

É divertido, funciona legal como passatempo, tem boas piadas, bons diálogos, a introdução no ínicio é bem sacada onde fala sobre as regras básicas de sobrevivência, a cena do personagem de Jesse Eisenberger é bem engraçada com a garota zumbi, Bill Murray está divertidíssimo na sua rápida aparição, melhor momento do filme, Woody Harrelson como caçador de zumbi está hilário também no modo dele lidar com a situação, com uma naturalidade e paixão por aquilo que faz, rsrs.

Mas no quesito ação é onde o filme deixou + a desejar pro meu gosto, não teve nada de diferente do que se viu no trailer, esperava muito mais ação na matança dos zumbis, haha, achei muito pouco o que ocorre nos minutos finais e no decorrer do mesmo, mas num todo gostei, é legal e divertido como disse, deu pra curtir, adoro filmes sobre zumbis/mortos vivos, não perco um, porém, a expecativa criada era muito mais alta!

Nota 6.0! Visto em Outubro/2009

============================================

"Os Piratas do Rock" (The Boat That Rocked) De Richard Curtis. 2009.

Crítica: Pra quem curte Rock 'N' Roll esse filme é um prato cheio, achei bem maluco, divertido e alto astral, uma bela homenagem ao Rock, é o segundo filme de Richard Curtis (o primeiro foi "Simplesmente Amor". 2003), que ficou conhecido como produtor e roteirista à frente de comédias britânicas de sucesso com "Quatro Casamentos e um Funeral" (1994), "Um Lugar Chamado Notthing Hill" (1999) e "O Diário de Bridget Jones" (2001) e "O Diário de Bridget Jones 2" (2004).


Aqui ele dá como presente aos cinéfilos roqueiros uma excelente trilha sonora, que faz toda a diferença no filme, além de contar com um ótimo elenco de atores bastante engajados nas interpretações de seus personagens, passando uma idéia de que estavam amando participar desse filme, temos: Philip Seymour Hoffman, Bill Nighy, Rhys Ifans, Nick Frost e Kenneth Branagh.


Ambientada em 1966, a trama acompanha em tom de humor anárquico o cotidiano a bordo de um velho navio, do qual um bando de Djs excêntricos enlouquece a juventude londrina transmitindo clássicos do rock e da soul music ignorados pelas rádios convencionais. O sentimento de nostalgia que o filme transmite de uma época que nós não vivemos (pelo menos eu) é algo que fica marcante, adorei o figurino. "Os Piratas do Rock" é uma prova viva que o Rock 'n' Roll não morreu.

Muito bom trabalho de Richard Curtis! Super recomendável, o filme é uma ótima pedida!

Nota 8.0! Visto em Outubro/2009

6 comentários:

Ricardo Martins disse...

Destes quero ver Zumbilândia! Parece ser muito divertido, e se sendo um bom passatempo e com boas piadas vale a pena!

Agora esse Piratas do Rock, não gostei do trailer, não me chamou a atenção! E ainda tenho lembranças de um filme não muito conhecido que vi que era total Rock N'Roll e detestei! Mas como aconselhável: para os fãs de rock é uma boa pedida mesmo! E o visual/figurino bem característico!

Abraço

Wally disse...

Primeira impressão pouco favorável que leio de Zumbilândia, o qual me interessa muito.

Mas fiquei curioso mesmo é com "Piratas do Rock" após ler seu texto.

Fernando disse...

Fiquei curioso por Zombieland... filme que tem tido um hype grande entre cinéfilos, por conta disso, esperava que fosse mais aprovado por vc... bem que ver e depois eu volto pra falar dele...

História é Pop! disse...

Adorei "Os Piratas do Rock", aliás, assisti ontem pq vi seu comentário aqui no blog.
Trilha sonora fantástica, figurino legal e muito louco o cenário do navio.
Meus DJ preferidos: Philip Hoffman ( O Conde ) e Stephen Moore (Primeiro Ministro).
A participação bem rapidinha de Emma Thompson foi magistral e divertidíssima.
Assim que der vou fazer um comentário sobre o filme, ando com um probleminha nos olhos e não estou podendo ficar na frente do PC por muito tempo. Snif...snif...snif...
Bjao

Dewonny disse...

Ricardo, o Zumbilândia é bem divertido sim, e veja o Piratas, ñ ligue para o trailer!

Wally, recomendo q veja ambos, espero q goste!

Fernando, pois é, achava q fosse gostar mais, mas é longe de ser ruim!

Jú, fico feliz q tenha curtido o piratas, o filme é bem loco, a trilha show de bola, melhoras pra vc viu!

Abs! Diego!

Mandy disse...

Concordo 100% com zombieland!