sexta-feira, julho 09, 2010

2 Movies

"Ondine". De Neil Jordan. 2009. Bem interessante esse novo filme do Neil Jordan, um filme que fala de amor e carências afetivas, que conta a história de Syracuse (Colin Farrell - de boa atuação) um simples pescador que durante mais um dia de trabalho encontra uma bela mulher presa as suas redes de arrastão, ela parece morta, mas ganha vida assim que ele se aproxima e uma história cheia de altos e baixos se inicia.

O filme tráz uma trama instigante que conduz o espectador para um conto de fadas o tempo todo, ficá-se uma dúvida no ar, mas uma reviravolta no final surpreende, deixando tudo bem verossímel e coerente, mostrando que o diretor sabia o que estava fazendo, comentar mais seria estragar o prazer de quem não viu, paro por aqui.

A atriz mexicana Alicja Bachleda é muito bonita e mostra talento na sua interpretação, não conhecia a moça, que entra certo no fim do ano naquelas listas de atriz revelação. A fotografia é outro ponto positivo do longa, me foi uma grata surpresa esse filme, belo trabalho de Neil Jordan.

Nota 7.5! Visto em Junho/2010
=================================================

"O Golpista do Ano" (I Love You Phillip Morris). 2009. De Glenn Ficarra e John Requa. Gostei desse filme, inacreditavelmente baseado em uma história real, é por aí que o filme cativa, por vermos situações tão absurdas que aconteceram de verdade, um misto de drama com comédia, porém, não tem nada a ponto de fazer rir, mas sim um humor meio sarcástico que permeia toda a narrativa, sendo que a base do filme é a tristeza, na qual se refere ao personagem de Jim Carrey, Steven Russell, que vivia uma vida na qual não era a verdade que ele sentia dentro de si, até a hora de resolver mudar isso, se trata de um homem homossexual (até então pai de família casado com mulher e com uma filha pra criar), um sujeito extremamente inteligente e astuto que não consegue parar de mentir (mesmo que isso cause a sua ruína), a não ser para com seu sentimento (vide o título original do longa) em relação ao seu amado Phillip Morris, Ewan McGregor (excelente) que entrega uma atuação bastante convincente dando uma sensibilidade ímpar, com toques de complexidade e sem caricaturas e estereotipos para o seu personagem também homossexual, que ganha força do meio pro final do filme, chegando as vezes a ofuscar o papel do protagonista.

Rodrigo Santoro faz uma participação pequena, mas eficiente e importante. O filme tem boa direção e um roteiro que prende a atenção do espectador, criá-se uma empatia com o personagem de Carrey, e com suas falcatruas mirabolantes que ele apronta pra se dá bem e conseguir tudo que quer, por mais incríveis que sejam, beirando o fantástico.

Recomendado pra quem não tem uma mente puritana, muito menos preconceituosa, e claro, pra quem tem alguma simpatia pelo Jim Carrey, seja por papéis cômicos que ele já cansou de fazer ou por papéis mais dramáticos como esse, resumindo, quem gosta do Jim Carrey (eu gosto), tem tudo pra gostar do filme, quem não gosta, vai continuar detestando ele, é a impressão que passa.
Nota 7.5! Visto em Junho/2010

9 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

OI Diego!

Os filmes que você postou são interessantes. O Neil Jordan raramente faz um trabalho irregular, tem ótimos filmes como 'Café Da manhã em Plutão' e, obviamnete, 'Nó Na Garganta' e 'Entrevista com o Vampiro' (melhor filme moderno do gênero). Este novo com o Colin Farrel preciso conferir. Ele é um ator que anda meio fora de hollywood nas super produções. Verei!

Quanto ao 'Golpista Do Ano' é uma DRAMÉDIA, uma idéia interessante com uma premissa cômica demais e um desfecho dramático que funciona muito bem. É um filme sem muita classificação, mas peca um pouco nos exageros e esteriótipos na primeira parte.

Abs, Excelente combinação esta sua seleção 2 movies!
Rodrigo

História é Pop! disse...

Vou seguir a dica do filme número 1
"Ondine". Adorei a resenha, me deu uma vontade louca de ver esse filme.
Obs: quando vc vai voltar com o quizzes?

Roberto Simões disse...

Ainda não vi, mas quero fazê-lo!

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Mayara Bastos disse...

Que bom vê-lo de volta, Diego!

Estou curiosa por ambos, mas acho que "Ondine" é mais interessante, pela premissa e gostei do trailer.

Beijos! ;)

Mandy disse...

Eu achei o filme chatinho e sem uma história que agarrasse minha atenção...

achei que o foco foi mais o romance e talz, e eu n curto muito romances!!!

Td bom com vc? =D Voltou, heim? N some!

EU to precisando postar mais sobre filmes, mas meu pc morreu e eu to de mudança, corre-corre!

Wally disse...

Poxa, nem conhecia este Ondine. Sou mega fã de Neil Jordan, então fiquei curioso. Já o outro - "O Golpista do Ano" - me agradou muito!

Wally disse...

Ummm... achei que eu havia comentado aqui, rsrs. Oh well... ainda não vi "Ondine" - e quero, já que é de Neil Jordan - mas gostei muito de "O Golpista do Ano".

Dewonny disse...

Rodrigo, vlw pelos comments, muito bons!

Roberto F., veja sim!

Ju, em breve voltarão os quizes, aguarde!

Mayara, espero q goste desses filmes, principalmente o q vc se intererrou +!

Mandy, tem sido complicado atualizar aqui, mas vamo q vamo de vez em quando tem novidades, e realmente vc precisar postar mais sobre filmes..hehe..

Wally, vale a pena uma conferida nesse Ondine, se vc gosta do diretor, deverá gostar do filme!

Abs! Diego!

Cristiano Contreiras disse...

Desconhecia este do Neil, preciso conferir!