quinta-feira, dezembro 30, 2010

Abutres

"Abutres" (Carancho).
De: Pablo Trapero. 2010.
Com: Ricardo Darín, Martina Gusman, Carlos Weber, José Luis Arias e Loren Acuña.

Crítica: Esse filme argentino da corrida do oscar estrangeiro é bem bom, prende a nossa atenção, o cinema argentino como sempre inovando nos assuntos, o longa aborda um tema diferente, meio que denúncia, da máfia de fraudes contra seguradoras de acidentes de trânsito, retrata a rotina dos médicos plantonistas de pronto socorro que precisam correr a cada chamado pra socorrer as vítímas, sem saberem que coisas escabrosas acontecem por tráz de tudo.

Li na rede que as leis do país foram mudadas depois do que se viu aqui no filme, o enredo mostra que vários acidentes são forjados, pela própria vítima e causador do acidente, os chamados "abutres", profissionais especializados em abordar parentes das vítimas de acidentes, oferecendo os seus serviços de consultoria para arrancar um bom dinheiro das seguradoras.

Ricardo Darín (figurinha carimbada de diversos filmes de sucesso do cinema argentino) e Martina Gusman de "Leonera" são os 2 personagens chaves da história, o primeiro é um abutre, a outra, uma socorrista. Ambos entregam boas atuações, mas Darín já esteve melhor em outros filmes!


Mais um bom trabalho do diretor Pablo Trapero (que eu já tinha gostado de outros 3 filmes anteriores dele, tipo: "Do Outro Lado da Lei" (2002 - nota 7.0!), "A Família Rodante" (2004 - nota 8.0!) e o já citado "Leonera" (2008 - nota 7.5!), esse seu novo filme segue no mesmo nível de qualidade na condução da trama, assim como, na segurança da proposta do tema abordado!



"Abutres" é um filme forte, tenso e intrigante que tráz uma cena em especial que choca devido ao realismo contido nela! Mais uma vez o cinema argentino está muito bem representado pro oscar estrangeiro/2011! Não é melhor que "O Segredo dos Seus Olhos" (vencedor do último oscar da categoria), mas ainda assim, muito bom também!

Nota 7.5!
Visto em Novembro/2010

4 comentários:

Mandy disse...

Fiquei curiosa!

Recentemente vi 1 legal, Cela alguma coisa...

Bjus e Feliz Ano Novo!!!

Mandy
www.mandyemais.com

Dewonny disse...

Vlw Mandy!
Pra vc tbm!
Bjo!

Wally disse...

Estou com ele (e O Segredo dos Seus Olhos) engatilhado aqui para assistir.

Mayara Bastos disse...

Curiosa por este filme!

Beijos! ;)