quinta-feira, janeiro 13, 2011

Eu Vi o Diabo

"I Saw The Devil". 2010.
De: Kim Ji-woon.
Com: Lee Byung-hun, Choi Min-sik, Kim Yoon-seo, Jeon Gook-hwan, Oh San-ha e Kim In-seo.

Crítica: Aqui temos + um filme que prova, que o cinema coreano está num patamar superior quando aborda "filmes de suspense com serial killers", na comparação com os demais cantos do mundo onde se faz cinema, os coreanos são indiscutíveis os líderes absolutos na arte de realizar grandes filmes do gênero!


Esse filme entrou pra lista dos melhores que já assisti daquele país, e melhor filme que vi no ano passado, que aborda uma trama de suspense movida à assassinatos em série, extremamente interessante, tensa, violenta e instigante!

O filme já diz a que veio logo de cara, naqueles primeiros minutos, e conforme vai avançando mais interessado eu ia ficando, não se sente o tempo passar, as quase 2h30min de filme são muito bem utilizadas!

O enredo muito bem elaborado, nos mostra até que ponto vale a pena fazer justiça com as próprias mãos, o clímax final é simplesmente sensacional, soberbo, show de bola, de ficar meia-hora aplaudindo, de dizer P.Q.P..haha.. O diretor ensina como se deve terminar um filme desse naipe, de maneira implacável, dura e mais cruel possível que poderíamos imaginar, mas claro que pra quem está acostumado em acompanhar o cinema coreano (que é o meu caso), isso não foi novidade nenhuma, e aqui mais uma vez conseguiram surpreender, impressionante a criatividade dos roteiristas, se vê um desfecho final e tanto, magnífico!
O elenco está perfeito também, os atores são ótimos, destaque pro sujeito que faz o serial killer (Choi Min-sik - excepcional, o cara é o diabo em pessoa) e pro protagonista (Lee Byung-hun - que é muito bom ator), esse cara deve ter um ótimo agente, pois já tem vários filmaços no currículo, tipo: "Os Invencíveis" (2008), "O Gosto da Vingança" (2005) e "Zona de Risco" (2000), os 2 primeiros também dirigidos pelo Kim Ji-woon que tinha até então o filme "Medo" (2003), como seu melhor longa, agora houve uma troca na liderança: "I Saw The Devil" assumiu a ponta..hehe..Enfim, nada mais a declarar, poderia comentar muito mais coisa, mas esse filme é do tipo, que se ficar comentando muito, a gente pode deixar escapar algo importante, que poderá estragar o prazer de quem for assistir, encerro por aqui. Filmaço, aço, aço, aço!

Nota 9.5!
Visto em Dezembro/2010!

4 comentários:

Gema disse...

Não tenho comentado, porque ainda não vi nenhum dos filmes que recomendas/escreves ;)
Mas continuo a seguir-te :D
Beijocas

ANTONIO NAHUD disse...

Obrigado pelas dicas, Diego. O blog tá bem legal.
Abraços

www.ofalcaomaltes.blogspot.com

Smurfet disse...

Ola,
Sou do blog Smurfet, estou a procura de parceiros e estou também formando uma equipe de críticos para o blog.
Caso se interesse é só entrar em contato.

www.minismurfet.blogspot.com

Gustavo disse...

Esse filme... O buzz já está chegando nos EUA, já tiveram uns dois posts no /Film sobre ele. Pelo que você escreveu, é fortíssimo. Esse sim vou ver.