segunda-feira, fevereiro 12, 2007

As Bicicletas de Belleville

De: Sylvain Chomet. 2003.
Com: Vozes de Béatrice Bonifassi, Lina Boudreault, Michèle Caucheteux, Jean-Claude Donda, Mari-Lou Gauthier e Charles Linton.
Sinopse: Champion é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano e chamada Belleville.
Crítica: Adorei, animação francesa fora dos padrões normais e comerciais, essa é do tipo "animação de arte"..hehe..que diverte a beça, rica em idéias, com uma trilha sonora bem bacana, tem uma musiquinha que pega fácil epersonagens engraçados, aquele trio de velhinhas comedoras de sapo são hilárias..rs..totalmente bem criativa e com um visual interessante e bem produzido, e legal as passagens onde não existe diálogos e vemos diversas sequências mudas, porém, entendemos perfeitamente tudo que está se passando na vida dos personagens devidoas suas expressões, na verdade, a história se fala por si só, achei isso sensacional.
Nota 9.0!
Filme Visto em Setembro/2006

Um comentário:

Fabiano Augusto disse...

Excelente animação francesa que prova que mesmo sem uma estética e diálogos apurados pode se fazer algo com muita qualidade.