quarta-feira, março 28, 2007

Nacho Libre

De: Jared Hess. 2006.
Com: Jack Black, Ana de La Reguera, Héctor Jiménez, Darius Rose, Moises Arias, Eduardo Gómez, Carlos Maycotte, Richard Montoya e Cesar Gonzalez.
Sinopse: Nacho (Black) foi criado em um monastério mexicano, localizado em Oaxaca. Para tentar salvar o local ele decide se inscrever em um torneio de luta livre. Porém esta atitude tem também outro motivo: o interesse de Nacho pela irmã Encarnación (Reguera), uma bela freira mexicana que chegou recentemente ao monastério.
Crítica: Por mais tosco que seje o filme e a forma tosca que é contada essa história..rsrs..aquela cara de maluco de sempre do Jack Black segura legal as pontas do longa nos momentos engraçados e hilários..rs..o kra já é uma grande figura e com grande talento pra fazer essas comédias descompromissadas (cada vez mais se firmando como tal no gênero), num papel sob medida para seu corpanzil em forma de barril..rs..e ainda por cima me colocam um parceiro magricela e sem noção ao lado dele (Héctor Jiménez), que serve de escada para as melhores piadas do filme, outra figuraça impagável e engraçada, só de lembrar daquela cena da gorda que pega no pé dele, já dá vontade de rir...hahaha. O filme homenageia a época que existia as famosas "Luta Livre", onde tudo era uma encenação para divertir o público que curtia e pros lutadores ganharem a vida, o figurino dos lutadores que vão aparecendo ao longo do filme é um show a parte, kda um mais ridículo do que o outro..rs..a começar pelo do personagem principal...hahaha. Ana de La Reguera, atriz mexicana que fiquei conhecendo no "Amor de Serpente" (filme visto em Outubro/06), aparece mais bonita aqui no papel da fleira. Enfim, "Nacho Libre" é um filme alto astral, simples e hilário, desprentensioso e de humor ingênuo e bobo, mas que consegue passar diversão durante 1h e meia. Valeu Jared Hess, o kra por tráz de duas comédias bacanas. Espero que faça outras do mesmo nível.
Nota 6.5!
Filme Visto em Dezembro/2006

Nenhum comentário: