quarta-feira, março 28, 2007

Carros

De: John Lasseter. 2006.
Com: Vozes de Owen Wilson, Paul Newman, Bonnie Hunt, Cheech Marin, Tony Shalhoub, Paul Dooley, Katherine Helmond e Michael Keaton.
Sinopse: Um novato que é astro nas corridas sonha em ser campeão da Copa Pistão. Mas ele se perde quando é levado para a corrida que decidirá o título, o que o faz conhecer uma cidade do interior totalmente diferente do seu estilo de vida.
Crítica: Mais uma bilhante animação da pixar (já tinha gostado pacas de "Os Incríveis" Nota 10 e "Monstros S/A" Nota 9.0 entre outras) dessa vez envolvendo carros, muito bem feita, personagens muito bem constuídos, como sempre a pixar barbarizando nas suas histórias cada vez mais criativas e produzidas com alta tecnologia, outra coisa interessante é o visual, show de bola, com belas imagens no momento central do filme quando o personagem principal vai pra cidade afastada (que é onde a história passa a ser mais lenta e as vezes mónotona, mas que não chega a atrapalhar) num todo, adorei todo aquele colorido dos carros que atuam como se fossem humanos, simplesmente genial dar uma história humanizada para automóveis, isso é a melhor coisa do filme, que diverte, enterte, emociona e é rica em detalhes nessa caracterização fora do comum já mencionada, e a interpretação de Owen Wilson na voz no personagem principal, "Relâmpago McQueen" ficou perfeita, a do Paul Newman para outro personagem também não passa desapercebida, enfim, é uma animação de respeito e qualidade acima da média. A pixar e seus profissionais são feras, não tem jeito, pra mim a melhor animação do ano passado, pena que não levou o oscar.
Nota 8.5!
Filme Visto em Agosto/2006

Um comentário:

Gustavo disse...

Muito legal.Depois de ter tido algumas decepções com as últimas animações vistas, esse me fez retomar o gosto e acoragem para voltar a alugá-las.
nota 7