segunda-feira, março 12, 2007

Plataforma do Medo

De: Christopher Smith. 2004.
Com: Franka Potente, Vas Blackwood, Ken Campbell, Jeremy Sheffield, Paul Rattray, Kelly Scott e Sean Harris.
Sinopse: Após adormecer em uma estação do metrô de Londres, Kate (Potente) termina ficando presa no local. Seu maior problema não é exatamente permanecer na estação durante a noite, mas sim ter que lidar com os mendigos e estupradores que rondam as estações da cidade. Para complicar ainda mais, há a ameaça de algo que parece ser uma forma de vida.
Crítica: Do mesmo diretor de "Mutilados", esse é o seu filme anterior, que por sinal achei um pouco melhor que o outro acima, e apesar de ter ficado com muitas perguntas sem respostas logo que o filme termina (até por que eu acho que num filme de terror - dependendo muito do caso - nem sempre tudo precisa ter uma explicação plausível, e sim algo que possamos imaginar na reflexão e criação de uma tese sensata para aquilo que vimos) eu achei que valeu a pena conferir a movimentação toda, a correria e o pânico naquele metrô, o suspense crescente, a agonia e tensão da protagonista (uma Franka Potente de "Corra Lola, Corra!" muito bonita de loira aqui, da mesma forma que ela apareceu em "A Identidade Bourne" e "A Supremacia Bourne"), tudo isso garante o passatempo (tenho amigos que detestaram esse filme e me avisaram pra passar bem longe, hahaha, até parece que ia perder de ver..rs..) e acabei ficando bem satisfeito dentro das minhas exigências para um filme de terror. O serial killer que só dá as kras depois da metade do filme é horrendo na caracterização, parecendo um Nosferatu..rs..enfim, taí, um diretor pra ficar atento nos filmes que vier a fazer, por enquanto 2 filmes que valeram a pena dentro do meu ponto de vista, melhores que muita tosqueira que se vê por aí.
Nota 5.5!
Filme Visto em Janeiro/2006

Nenhum comentário: