segunda-feira, março 12, 2007

Mutilados

De: Christopher Smith. 2006.
Com: Laura Harris, Danny Dyer, Toby Stephens, Claudie Blakley, Andy Nyman, Babou Ceesay, Tim McInnerny, Juli Drajkó, Judit Viktor e David Gilliam.
Sinopse: Quando uma multinacional do ramo de armamentos presenteia a sua divisão européia de vendas com uma dinâmica de grupo durante o fim-de-semana nas montanhas do leste europeu, eles mal sabem o que os espera. Graças a um problema com o ônibus, eles acabam perdidos no meio do nada. Depois que finalmente encontram um abrigo, começam a se tornarem vítimas de uma série de armadilhas estrategicamente colocadas por alguém que se esconde nas sombras e que parece sentir medo. E tem uma insaciável fome de sangue. Estre grupo de inocentes executivos nunca se deu muito bem no trabalho. Mas ali, presos no meio do nada, eles terão que começar a trabalhar em equipe para identificar a ameaça e enfrentá-la. Ou vão literalmente serem massacrados.
Crítica: Filme de terror inglês que merece uma conferida pra quem aprecia esse tipo de produção. E impressionante de que os filmes do gênero oriundos desse país europeu dificilmente são toscos que nem a maioria dos filmes americanos, sinal de que o pessoal lá sabe fazer coisas melhores e mais decentes, temos aqui um filme bem humorado, violento, e com boas mortes, o roteiro é razoável (que não apela para aquelas reviravoltas absurdas no desfecho final) e um elenco bem diversificado na diferença notável dos personagens, Toby Stephens (o vilão de "007 - Um Novo Dia Para Morrer") é o único que você vê e diz: "ah, já vi esse sujeito em outro lugar", os demais são desconhecidos, tá certo que o filme tem lá alguns problemas, nem tudo é uma maravilha, mas, o que fica registrado, é que em comparação aos filmes americanos, esse "Mutilados" fica num patamar acima, dentro do meu ponto de vista, é claro.
Nota 5.0!
Filme Visto em Janeiro/2006

Nenhum comentário: