segunda-feira, abril 23, 2007

Deu a Louca em Hollywood

De: Jason Friedberg/Aaron Seltzer. 2007.
Com: Kal Penn, Adam Campbell, Jennifer Coolidge, Jayma Mays, Faune A. Chambers, Crispin Glover, Tony Cox, Héctor Jiménez, Darrell Hammond, Carmen Electra, Kevin McDonald, Fred Willard e David Carradine.
Sinopse: Quatro órfãos são escolhidos para conhecer uma fábrica de chocolates. Lucy (Mays) foi criada por um superintendente do Museu do Louvre, onde se esconde um assassino albino. Edward (Penn) é um refugiado da luta livre mexicana, enquanto que Susan (Chambers) foi vítima recentemente de um ataque de serpentes em um avião. Já Peter (Campbell) é um residente normal da comunidade de mutantes X. Juntos eles visitam a fábrica, onde entram em um guarda-roupas encantado que os leva à terra de Gnárnia. Lá conhecem um capitão pirata (Hammond) cheio de frescuras, alguns alunos esforçados de feitiçaria e se juntam a um leão sábio para derrotar a perigosa Branquela Perversa (Coolidge).
Crítica: Na onda da série "Todo Mundo em Pânico" (famosa por satirizar filmes do momento) eis que surge uma nova pérola do gênero, a salada do roteiro, juntando histórias e personagens avacalhados de diversos filmes segue a mesma regra, e tudo que se espera desse tipo de produção se faz presente, humor absurdo (não tem muita graça, é difícil achar alguma cena engraçada - acho que a maior piada que presta se resume naquele monge albino..rs..), atuações lamentáveis, história ridícula mas coerente na sátira e bobajada toda montada, boa parte do negócio se rendeu sobre o filme "As Crônicas de Nárnia" (exatamente o único que não assisti), os demais filmes escrachados são os seguintes: "007", "A Fantástica Fábrica de Chocolates", "Borat", "Click", "Harry Potter", "Nacho Libre", "O Código da Vinci", "Piratas do Caribe", "Serpentes a Bordo", "Star Wars", "Superman - O Retorno", "Uma Noite no Museu" e "X-Men", contei esses, tipo: colocaram tudo isso no liquidificador e o resultado é esse "Deu a Louca em Hollywood", vai encarar???..rs..ah, sobrou piada até pro Mel Gibson..rs..bem sem graça diga-se de passagem, Jackie Chan também foi citado naquela cena de luta extremamente bizonha, na trilha sonora deu pra destacar: "Fergalicious" da Fergie do Black Yead Peas, "Kung-Fu Fighter" de Afro Man e "Promiscious" de Nelly Furtado.
Nota 2.5!
Filme Visto em Abril/2007

Nenhum comentário: