segunda-feira, abril 02, 2007

DOA - Vivo ou Morto

De: Corey Yuen. 2006.
Com: Jaime Pressly, Holly Valance, Devon Aoki, Sarah Carter, Natassia Malthe, Eric Roberts, Matthew Marsden, Brian J. White, Collin Chou, Kane Kosugi, Derek Boyer, Steve Howey e Robin Shou.
Sinopse: Todo ano é realizado na remota e exótica ilha Doatec o torneio "Dead or Alive", organizado pelo dr. Victor Donovan (Roberts). O torneio reúne os maiores lutadores do mundo, incluindo os melhores em cada estilo de luta. Entre os concorrentes deste ano está Tina Armstrong (Pressly), a campeã mundial de luta livre, a ladra Christie Allen (Valance) e Katsumi (Aoki), uma ninja que tem sede de vingança devido à morte de seu irmão.
Crítica: Nunca joguei o jogo na qual esse longa foi baseado (que lembra o "Mortal Kombat" e o "Street Fighter") portanto, foi tudo novidade nesse filme, que vale a pena pelas lutas (onde o uso de cabos foi bastante acionado, pra quem é fã de filmes de artes marciais dá pra curtir numa boa - a cena de luta no bambuzau - que lembra pelo ambiente a que teve no "O Clã das Adagas Voadoras" - e a luta de espadas na longa escadaria são as melhores do filme) e claro, vale pela mulherada mandando ver nas lutas em trajes sumários..hehe..(o figurino das moças é um desfile de biquinis e shorts..rsrs..) nesse aspecto o filme é um colírio para os olhos, se vê belos corpos em cena: Jamie Pressly que eu não acho muito bonita tá com um corpinho bem sarado, Holly Valance é a loirinha mais gata, sensual e sexy do elenco feminino todo (que rende a já famosa cena de "como colocar um sutiã" que andou nos últimos meses sendo repassada por emails na rede virtual), Devon Aoki (a letal Miho de "Sin City") é a minha favorita de todas as garotas e é a que se destaca mais nas lutas, as outras duas (Sarah Carter e Natassia Malthe) são bonitas também, porém, ficam aquém das outras (apesar de que a luta na escadaria é promovida pela Sarah Carter), e achei a história muito simples, meio tosca, e muito ligeira no desfecho depois que o vilão revela seu plano - sempre (o filme tem 1h15min, quando vê, já tá acabando) é por aí que o filme deixa a desejar, a impressão que fica no final é que o resultado poderia ter sido melhor, outro fator negativo é o vilão, o toscão do Eric Roberts que não deu pra engolir no papel, fala sério, o irmãozinho da Julia Roberts já é muito ruim pra ser o mocinho, como vilão então, sai de baixo..rsrs..e hilária a participação secundária de Robin Show (o astro de "Mortal Kombat 1 e 2") na pele de um pirata que não mete medo em ninguém, e legal no fim o gancho para uma sequência que será bem-vinda, porém, que tenha ao menos um roteiro melhor e mais decente, e claro, mais pancadaria, mais mulheres bonitas (ou as mesmas desse) e uma duração maior. Enfim, "Doa" é um filme que tem lá os seus atrativos pra se enterter enquanto dura.
Nota 5.0!
Filme Visto em Dezembro/2006

2 comentários:

Gustavo disse...

Pois é, esse é mais um que pelo jeito esperarei passar na tv...hehe...até ia alugar, mas tava passando ele na locadora e as partes que vi não me animaram muito.

Dewonny disse...

Puts, esse independentemente se vai ser bom ou ruim, ñ é o tipo de filme q eu esperaria pra ver na tv..rsrs..