segunda-feira, abril 09, 2007

No Rastro da Bala

De: Wayne Kramer. 2006.
Com: Paul Walker, Cameron Bright, Vera Farmiga, Karel Roden, Johnny Messner, Ivana Milicevic, Alex Neuberger e Chazz Palminteri.
Sinopse: Policial corrupto pede a colega que guarde uma arma que pode incriminá-lo. Este a esconde no porão de sua casa mas ele é retirado de lá pelo garoto do vizinho, um russo que dispara a arma contra o violento homem que explora sua mãe. Assim que o policial descobre o problema e tenta resolver a questão iniciando uma caçada ao garoto, perseguido por policiais e criminosos.
Crítica: Um filme de ação muito interessante devido ao ótimo roteiro que nos mantém entertido até o fim, imprevisível e inteligente, o filme avança e novos rumos são tomados, reviravoltas acontecem ao natural deixando o mesmo kda vez melhor e violento na medida certa, com uma direção competente de Kramer (que anteriormente havia feito o elogiado "The Cooler, Quebrando a Banca" - que já assisti e achei legal), impressionante o que ele conseguiu tirar de atuação do insosso Paul Walker (na qual tem aqui pra se orgulhar o seu melhor momento na carreira até então, acho ele um ator meio fraco e limitado), e conduzido de maneira ágil, eficiente e mais, instigante, o enredo aguça a nossa curiosidade pra sabermos aonde vai dar tudo aquilo, sem muita lenga-lenga e encheção de linguiça (coisa que tanto comento que acontece muito em filmes de baixa qualidade por aí), aqui não vemos isso, enfim, espero que esse diretor continue fazendo trabalhos do mesmo nível desse aqui, é esperar pra ver.
Nota 8.5!
Filme Visto em Julho/2006

2 comentários:

Gustavo disse...

O melhor filme de 2006, na minha humilde opinião..rs
Roteiro brilhante e original, fotografia fantástica,boas atuações e ainda ótima trilha sonora.nota 9!

Dewonny disse...

Pois é, não poderia faltar aqui no meu blog o comentário dessa grande obra do ano passado..