sábado, abril 07, 2007

Uma Escola de Arte Muito Louca

De: Terry Zwigoff. 2006.
Com: Max Minghella, Sophia Myles, Matt Keeslar, Ethan Suplee, Adam Scott, John Malkovich, Jim Broadbent e Anjelica Huston.
Sinopse: História do talentoso jovem artista Jerome Platz (Minghella) quando ele resolve abandonar o colégio e ingressar em uma pequena escola de arte na costa leste. A ambição do garoto é se tornar o maior artista do mundo, como seu ídolo Picasso. Infelizmente, a beleza e criatividade do retrato de Jerome não são apreciadas nas aulas de arte. Suas duras críticas aos trabalhos dos colegas ou suas tentativas de criar uma arte original também não lhe ajudam a ter admiradores. Entretanto, Jerome atrai a atenção da garota de seus sonhos, a estonteante e sofisticada Audrey (Myles), a modelo de um artista e filha de um artista consagrado. Apesar da impopularidade do garoto, Audrey se encanta com a sinceridade de Jerome. Quando Audrey passa a se interessar por Jonah (Keeslar), um belo pintor que é considerado a grande estrela da escola, Jerome fica com o coração partido. Desesperado, ele trama um plano arriscado para conseguir o sucesso que tanto deseja e recuperar a sua amada.
Crítica: Filme do mesmo diretor de "Mundo Cão" e "Papai Noel Às Avessas", que começa de forma bem interessante, durante sua primeira hora o filme se segura legal e mantém o nosso interesse em relação ao que o protagonista vivencia, já na meia hora final eu achei que a história caiu um pouco no conceito, sei lá, não fiquei completamente convencido do rumo tomado ter sido a melhor opção, enfim, pelo bom começo, o filme valeu a pena ter visto, sem nenhum dúvida.
Nota 6.5!
Filme Visto em Março/2007

Nenhum comentário: