sexta-feira, maio 25, 2007

Funcionário do Mês

De: Greg Coolidge. 2006.
Com: Dane Cook, Dax Shepard, Jessica Simpson, Efren Ramirez, Andy Dick, Tim Bagley, Brian George, Danny Woodburn e Harland Williams.
Sinopse: Zack (Cook) e Vince (Shepard) são funcionários de um hipermercado. Embora ultra-competitivos, as suas perspectivas de carreira são bastante divergentes. Vince conseguiu afirmar-se como chefe de caixa e ganhou 17 vezes consecutivas o reconhecimento de "funcionário do mês". Zack, por seu lado, sempre teve uma atitude despreocupada face ao trabalho, sendo popular entre os colegas mas nunca tendo conseguido qualquer outro tipo de reconhecimento. Com a entrada de uma nova colega, Amy (Simpson), uma loira deslumbrante com reputação de apenas sair com os "funcionários do mês", a rivalidade entre Zack e Vince acentua-se e Zack apercebe-se que a única forma de conquistar Amy será ganhando, pela primeira vez, a cobiçada distinção.
Crítica: A princípio a idéia do filme é bem legal, da história se passar num hipermercado, nessa comédia que tem boas piadas (principalmente as que envolve a rivalidade dos funcionários citados na sinopse na luta pra ver quem é o melhor), mas que depois de um tempo o humor vai perdendo a força, e só dá uma melhorada na parte final, na decisão de quem sairá vencedor da brincadeira, e por consequência quem ficará com a loiraça da história (a gata cantora/atriz Jessica Simpson), fatos esses que são completamente previsíveis, tornando assim uma comédia mediana, que só serve enquanto dura, depois que termina não deixa muita saudade, mas valeu a pena conferir, pelo menos a premissa foi diferente de outras tantas que já assisti, apesar dos clichês de sempre terem aparecido, fato inevitável na maioria das vezes.
Nota 5.0!
Filme Visto em Abril/2007

Nenhum comentário: