terça-feira, junho 12, 2007

Os Sem-Floresta

De: Tim Johnson/Karey Kirkpatrick. 2006.
Com: Vozes de Bruce Willis, Garry Shandling, Steve Carell, Wanda Sykes, William Shatner, Nick Nolte, Thomas Haden Church, Allison Janney, Eugene Levy, Avril Lavigne e Catherine O'Hara.
Sinopse: A primavera chegou e Verne e seus amigos da floresta acordaram da sua longa hibernação para descobrir que uma “coisa” verde e alta apareceu misteriosamente no meio da casa deles. É quando eles conhecem RJ, um guaxinim, que explica que o mundo além da cerca é “a passagem para um vida maravilhosa” na qual criaturas peculiares chamadas humanos vivem para comer, ao invés de comer para viver. Suspeitando e até com um pouco de ciúme de RJ, o cauteloso Verne quer manter a sua família a salvo no seu lado da cerca. Mas provando a tese de que a lixeira de um homem é o tesouro de outro homem - ou até animal - o manipulador RJ tenta convencer o bando da floresta que não há nada a temer e muito a ganhar dos seus novos visinhos. Eventualmene, RJ e Verne se tornam amigos enquanto aprendem a co-existir e até explorar esse estranho novo mundo chamado subúrbio.
Crítica: Finalmente uma animação decente com animais, que enterte, diverte, agrada, com personagens cativantes, bem feitos, cenários legais, história bacana na crítica ao ser humano, direção inteligente, coisas que faltaram para outras animações que andei vendo anteriormente que não gostei muito. A Dream Works está de parabéns por toda essa qualidade vista aqui.
Nota 7.0!
Filme Visto em Outubro/2006

Nenhum comentário: