segunda-feira, junho 04, 2007

Piratas do Caribe - No Fim do Mundo

De: Gore Verbinski. 2007.
Com: Johnny Depp, Geoffrey Rush, Orlando Bloomm, Keira Knightley, Jack Davenport, Bill Nighy, Jonathan Pryce, Stellan Skarsgård, Tom Hollander, Naomie Harris, Lee Arenberg, Mackenzie Crook, Kevin McNally, David Bailie, Martin Klebba, Chow Yun-Fat e Keith Richards.
Sinopse: O lorde Cuttler Beckett (Hollander), da Companhia das Índias Orientais, detém o comando do navio-fantasma Flying Dutchman. O navio, agora sob o comando do almirante James Norrington (Davenport), tem por missão vagar pelos sete mares em busca de piratas e matá-los sem piedade. Na intenção de deter Beckett, Will Turner (Bloom), Elizabeth Swann (Knightley) e o capitão Barbossa (Rush) precisam reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade. Porém falta um dos Lordes, o capitão Jack Sparrow (Depp). O trio parte para Cingapura, na intenção de conseguir o mapa que os conduzirá ao fim do mundo, o que possibilitará que Jack seja resgatado. Porém para conseguir o mapa eles precisarão enfrentar um pirata chinês, o capitão Sao Feng (Yun-Fat).
Crítica: Já inicio o comentário dizendo que adorei pacas essa terceira parte da saga dos Piratas, entertenimento e diversão em alto estilo de primeiríssima qualidade, curti cada minuto, e pra mim foi o melhor filme dos 3, encerrando ou não a trilogia com chave de ouro, e diferentemente de muitos que não gostaram do enredo, eu curti a beça, dos 3 filmes é o melhor, não me incomodei nenhum pouco da primeira metade do filme mostrar muito bate-papo, num festival de traições e maracutaias entre os personagens, ninguém é de ninguém, hahaha, me diverti com os diálogos, e com as cenas de comédia, o bom humor impera durante o filme inteiro, existe coisas que não são engraçadas, mas mesmo assim me foram motivos de risada do mesmo jeito..rsrs..o lance dos carangueijos foi uma grande piada, só o cinema mesmo pra me proporcionar uma cena como aquela..rs..nada a vê, mas no cinema vale tudo, e Jack Sparrow é o kra, Johnny Depp aparece ainda melhor no papel, achei legal e bem bolada as sequências com vários Sparrows, gostei da participação de Chow Yu Fat bem caracterizado na pele do pirata Sao Feng, outro que rouba a cena além de Depp e está muito bem é Geoffrey Rush, sem dúvida sua melhor atuação na trilogia, legal também a participação especial de Keith Richards como o pai de Jack Sparrow (na qual Depp se inspirou para o papel), a ação no filme é bem verdade que é pouca, mas a batalha no final foi um espetáculo a parte, de encher os olhos (é a sequência de ação mais longa e fantástica de todos os filmes), o que pra mim valeu por todo o filme na espera de chegar nesse momento da hora do vamo ver, vibrei com a meia-hora final do longa e a cena do barco inimigo passando no meio dos 2 aliados foi show, hahaha, o diretor soube dar um belo desfecho pro conflito, assim como no destino do casal principal, Turner e Swann (que se tornou uma grande guerreira nas cenas de luta, de mocinha indefesa ela não tem nada..hehe..), eu particularmente achei bem interessante, pois esperava algo mais convencional, e foi legal esperar pra ver a cena extra pós créditos que dá mais ênfase naquilo que foi a surpresa guardada para o fim, cena essa que somente eu e mais 3 pessoas na sala ficaram para ver, ah, não posso deixar de comentar os efeitos, sensacionais, pra variar, de tirar o chapéu na perfeição, e o visual todo do filme é belíssimo, a produção está impecável, e show de bola as locações aonde foi realizado, muito bom também os movimentos de câmera em meio a ação, Verbinski caprichou, e adorei o macaquinho do capitão Barbossa, que foi bem explorado e útil nas movimentações, hahaha, que figura o macaquinho, e também vou ser do contra e com muita propriedade..rs..em dizer que as quase 3h de duração do longa não teve nada de negativo ao meu ver, o filme foi tão bom que nem me preocupei com o tempo, por mim poderia ter 1h a mais de "Piratas do Caribe 3" que iria sair do cinema feliz da vida..heheh, portanto, pra mim, o filme foi muito curto, puts..rs..mas enfim, já esperava que fosse gostar bastante, pois já tinha ficado fã dos 2 primeiros, esse aqui pra mim foi o melhor dos 3, mas o 2 ainda continua sendo o meu favorito, mas sem menosprezar o primeiro que é muito bom e foi onde tudo começou, pra encerrar, torço pra que tenha mais filmes, seria um erro ficar somente com esses 3, já que a franquia foi bem sucedida e bilhionária, os 2 primeiros faturaram 1,7 bilhões, parar por aqui seria o mesmo que rasgar dinheiro, portanto, vida longa aos piratas..hehe..!!!
Nota 8.5!
Filme Visto em Maio/2007

Nenhum comentário: