terça-feira, agosto 14, 2007

Os Mensageiros

De: Oxide Pang Chun e Danny Pang. 2007.
Com: Kristen Stewart, Dylan McDermott, Penelope Ann Miller, John Corbett, Dustin Milligan, Evan Turner, Theodore Turner e Brent Briscoe.
Sinopse: Evidências sugerem que crianças são altamente suscetíveis aos fenômenos paranormais. Elas podem ver o que os adultos não podem. Esta é a história da família Solomon. Eles acabam de se mudar da agitação da cidade de Chicago para a pacata fazenda em Dakota do Norte. Mas nada é o que parece na recente fazenda comprada pelos Solomon. Em meio à tranqüilidade da fazenda de girassóis, a fazenda é invadida por espíritos aparentemente mal-intencionados.
Crítica: No meio de tanta pérola do gênero que se vê por aí, dá pra se dizer que esse filme de terror (+ um sobre casa mal-assombrada) é um achado que fica acima de muita porcaria, a produção é boa, o lugar onde o filme foi ambientado também (num local afastado da cidade grande), a dupla de irmãos diretores vivem fazendo filmes do gênero um atráz do outro (perdi as contas de quantos já vi deles), é bem verdade que mais erram do que acertam, no caso aqui, o erro não chega a ser tão grande e o resultado fica num meio termo, o filme tem bons efeitos especiais e cenas bem pensadas na aparição de fantasmas em lugares pouco imagináveis, alguns clichês são aceitáveis, e a adolescente Kristen Stewart (de "O Quarto do Pânico", "Zathura - Uma Aventura Espacial" e "Garganta do Diabo"), manda bem no papel da garota problema que passa a ver coisas (juntamente com seu irmão pequeno) que ninguém acredita que seja verdade, porém, sustos no filme é algo que não tem muito, pra quem não assistiu for esperar por isso, melhor tirar o cavalinho da chuva..rs..o roteiro não é dos piores e é coerente quando é revelado os acontecimentos finais. Enfim, pra quem não é muito exigente o filme funciona como um agradável passatempo!!!
Nota 5.5!
Filme Visto em Junho/2007

Nenhum comentário: