segunda-feira, setembro 03, 2007

Romance e Cigarros

De: John Turturro. 2005.
Com: James Gandolfini, Susan Sarandon, Kate Winslet, Mandy Moore, Steve Buscemi, Mary-Louise Parker, Bobby Cannavale, Aida Turturro e Christopher Walken.
Sinopse: Musical indecente que conta uma história de amor. Nick (Gandolfini) é um metalúrgico de Nova Iorque casado com Ktty (Sarandon), uma mulher forte mas gentil com quem tem três filhas crescidas. Mantém também, em segredo, um caso ardente com a escaldante Tula (Winslet). Quando Kitty o apanha com Tula exge-lhe um compromisso e Nick encontra-se prisioneiro dos seus desejos mais primários. Possuidor de um coração bondoso terá de encontrar rapidamente uma forma de reconquistar a família, correndo o risco de chegar demasiado tarde.
Crítica: Taí um filme que só valeu assistir por curiosidade e pelo ótimo elenco, já que no conteúdo a coisa ficou complicada, infelizmente não deu pra abraçar a idéia, Torturro deve ter bebido umas e outras quando resolveu filmar esse roteiro..rs..que achei nada a vê, um misto de romance e musical bem fora do contexto aceitável, sei lá, o grau de complexidade jogado na tela não me fascinou, nada empolga no filme, a maioria das canções são chatas e os números musicais não agradam, além disso, somente uma atriz do elenco canta profissionalmente - que é o caso da Mandy Moore - que nem lembro se chegou a cantar alguma coisa que preste..rs..no mais, é inegável o esforço dos demais no elenco, que tentam cantar, por que ao meu ver o resultado beira artificial e não convence. Menos mal que que tem a Kate Winslet (que deve ser muito amiga de Torturro pra ter aceitado o papel) no elenco, pra amenizar as coisas, logo que ela aparece me deu um certo alívio, até por que as melhores cenas (se é que dá pra chamar assim aquela cena sem noção debaixo d'água) são interpretadas por ela, e olha que ela não aparece muito.
Nota 3.0!
Filme Visto em Agosto/2007

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem que é a gostosa no poster, rs ?

Dewonny disse...

É a Kate Winslet..q tá bonita no filme fazendo o msm ser tolerável..valeu Tio Mário, muito bom vê-lo por aqui!