segunda-feira, outubro 29, 2007

Flash Point

De: Wilson Yip. 2007.
Com: Donnie Yen, Louis Koo, Collin Chou, Fan Bingbing, Ray Lui e Xing Yu.
Sinopse: O filme segue a saga de Jun Ma (Yen) um inspetor de polícia de Hong Kong, contra 3 irmãos da máfia vietnamita que começam uma guerra contra a Tríade de Hong Kong. Com seu parceiro infiltrado e os seus superiores no seu pé, o que resta a Jun Ma é partir pra cima e acabar de vez com a festa dos irmãos.
Crítica: Donnie Yen "é o kra", pra variar, não poderia deixar de iniciar o comentário com essa constatação já vista em outros filmes desse astro (impressionante como esse kra luta), mais uma vez dirigido por Yip, que trabalhou com Yen nos filmes anteriores: "Comando Final" (2006) e "Dragon Tiger" (2005), parceria essa que vem dando certo, rendendo bons filmes, Donnie se mostra cada vez melhor, e olha que nesse aqui a grande ação no filme, se resume praticamente no final, que é onde ocorre a grande luta que fecha bem o filme fazendo do mesmo ter um grande valor, Yen arrasa, detona, humilha, estraçalha na pancadaria, o kra tá animalesco no quesito violência nos golpes disparados com muito realismo, e ótimo no papel do policial casca-grossa e machão..hehe..e não me incomodei do filme guardar pro clímax final aquela luta sensacional dele versus o personagem de Collin Chou (outro que manja bem de artes marciais), luta que teve uns 8 ou 9 minutos segundo minha cronometragem, show de bola, o final é simplesmente espetacular, eu que sou doente por cenas de luta em filmes do gênero, vibrei a beça e fiquei maluco com esse final, Donnie além de bater muito, também leva umas porrada, o que tornou o duelo ainda mais interessante e envolvente, pois não era contra qualquer um..hehe..seu adversário deu um certo trabalho, sem falar que se viu novamente a inovação no estilo de luta usado por Yen, assim como já tinha sido visto em "Comando Final", uma espécie de vale-tudo, usando diversas técnicas de outras lutas, onde sem mais sem menos, dependendo da situação surge em meio a luta um golpe ou movimento diferente, muito show. O roteiro do filme é bem simples e manjado, "policiais contra bandidos", o que acaba sendo o de menos quando se tem uma baita luta que nem aquela no final, na qual pra mim passou a ser uma das melhores lutas que já vi em filmes do gênero, entra fácil num top 10 (as 3 primeiras só pra se ter uma idéia, continuam sendo as lutas finais dos filmes "O Mestre Invencível 2" com Jackie Chan, "Lutar ou Morrer" com Jet Li e "O Jovem Mestre do Kung-Fu" com Jackie Chan). O elenco ainda tráz nomes conhecidos como Louis Koo (de "Eleição - O Submundo do Poder" e "Três Ladrões e um Bebê") e a jovem e lindinha Fan Bingbing (de "Confronto de Guerreiros" - a ver - e "A Dinastia da Espada" - filme que tem luta de Donnie e Jackie Chan..hehe..), e o já citado Colin Chow (de "Matrix Reloaded", "DOA: Vivo ou Morto", "O Mestre das Armas"...). Enfim, ficou notável que o filme poderia ter tido mais cenas de luta (fiquei imaginando Donnie enfrentando ao mesmo tempo uma galera de uns 15 adversários..hehe..) que daí, a nota seria ainda maior, mas pra mim só por aquela do final (que não canso de citar) já valeu por todo o filme me deixando bastante entusiasmado e satisfeito. Agora pra encerrar, eu particularmente estou adorando esse novo estilo que Donnie anda usando, em lutas muito bem coreografadas por ele próprio até, espero que continue nesse embalo em novos filmes no futuro (já foi anunciado outro com ele e Yip na direção pra 2008), mudanças essas que só vieram pra dá uma nova guinada na sua carreira (que ao meu ver, sempre esteve em alta, já que nunca deixei de gostar de qualquer filme que ele tenha feito até então), que agora reacende com muita força, agilidade e destreza. Grande Donnie Yen!!! Um sujeito que sabe o que faz!!!
Nota 7.5!
Filme Visto em Outubro/2007

4 comentários:

Kamila disse...

Diego, você adora filmes asiáticos, né? Eu sou uma péssima conhecedora do cinema de lá. Só assisti aos filmes de terror, algumas animações e uns outros filmes policiais.

Dewonny disse...

Isso msm Kamila, sou apaixonado e tenho grande admiração por filmes orientais, estrelas e astros daquelas bandas de lá..hehe..vejo muitos filmes com frequência, e curto muito em especial filmes de artes marciais, na qual estou sempre dando destaque aqui no blog. Mas claro que curto cinema a nível geral também, sou bem eclético, curto de tudo um pouco sem preconceitos.

Anônimo disse...

Acceptance Our Effete Prices at www.Pharmashack.com, The Unequalled [b][url=http://www.pharmashack.com]Online Dispensary [/url][/b] To [url=http://www.pharmashack.com]Buy Viagra[/url] Online ! You Can also Espy Mammoth Deals When You [url=http://www.pharmashack.com/en/item/cialis.html]Buy Cialis[/url] and When You You [url=http://www.pharmashack.com/en/item/levitra.html]Buy Levitra[/url] Online. We Also Carry dippy in a Signal Generic [url=http://www.pharmashack.com/en/item/phentermine.html]Phentermine[/url] On account of Your Nutriment ! We Wheel relax up Maker lubberly notability [url=http://www.pharmashack.com/en/item/viagra.html]Viagra[/url] and Also [url=http://www.pharmashack.com/en/item/generic_viagra.html]Generic Viagra[/url] !

Anônimo disse...

Divulge casinos? suffer repulse upon this late-model [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] tutor and feigning evasively online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also into our untrained [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] deliberation at http://freecasinogames2010.webs.com and away from distinct means !
another late-model [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] purlieus is www.ttittancasino.com , because german gamblers, seize defeat well-meaning online casino bonus.