segunda-feira, outubro 29, 2007

Más Companhias

De: Arie Posin. 2005.
Com: Jamie Bell, Camilla Belle, Justin Chatwin, Lou Pucci, Glenn Close, Rita Wilson, Carrie-Anne Moss, Ralph Fiennes, William Fichtner, Allison Janney, Lauren Holly, Jason Isaacs, Rory Culkin, Thomas Curtis e John Heard.
Sinopse: Dean (Jamie Bell) é um adolescente rebelde e alienado, que está sempre junto de seu amigo Troy (Janowicz), que vende drogas na escola. Quando Troy se suicida, Dean prefere não contar algo à mãe dele. Entretanto Billy (Chatwin), Lee (Pucci) e Crystal (Belle) estão à procura de Dean, já que desejam comprar drogas e não encontram Troy. Dean se recusa a ajudá-los,o que faz com que o trio decida sequestrar o irmão mais novo dele. Porém o grupo sequestra a criança errada, o que faz com que Dean tenha que salvar alguém que sequer conhece.
Crítica: Filme que de cara chama a atenção pelo bom elenco jovem, o talentoso Jamie Bell (de "Billy Elliot", "Contra Corrente", "Querida Wendy"), tem novamente destacável atuação, a bunitinha Camille Belle (das bombas "Quando um Estranho Chama" e "O Mundo de Jack e Rose") entrega aqui a sua melhor performance até então, Lou Taylor Pucci (de "Impulsividade") é bom ator, e Rory Culkin (de "A Estranha Família de Igby" e irmão do sumido Macaulay) também tem boa participação (na parte mais engraçada e bem sacada do filme), que ainda tráz outros nomes de maior importância pra tama como: Glenn Close, Ralph Fiennes, Rita Wilson e Carrie-Anne Moss (que aparece bem atraente e interessante no filme), numa história que critica duramente o modo de vida da sociedade americana, retratando difíceis relações entre pais e filhos, com pano de fundo a morte do traficante do bairro, que acaba gerando uma série de acontecimentos que se entrelaça entre todos os personagens envolvidos, com destaque para situações em meio a temática do enredo que lembram filmes como "Beleza Americana" e o recente "Alpha Dog", que ficam a todo tempo escancarados pro espectador na semelhança de coisas que já vimos anteriormente, porém, isso em nada atrapalha, o bom roteiro, a boa direção e condução faz do filme se garantir por si mesmo com fundamento e conteúdo, "Más Companhias" tem pedigree próprio pra se diferenciar de alguma forma desses outros, gerando assim bons desdobramentos a nível de reflexão e questionamentos pro espectador assimilar com a mensagem que o filme passa. Sem dúvida uma obra bastante apreciável, bem quista e realizada, gostei!!!
Nota 7.0!
Filme Visto em Outubro/2007

2 comentários:

Kamila disse...

Jamie Bell cresceu. Não conheço este filme. E, quando li o nome "The Chumscrubber" confundi com o do filme "The Thumbsucker", que é um filme bem diferente sobre um adolescente que tem a mania de chupar o dedo.

Dewonny disse...

Muito bom ator esse Jamie Bell do excelente "Billy Elliot", e tens razão, o nome original desse é bem parecido como o nome do "Impulsividade", que tbm já assisti e achei legal. Recomendo esse "Más Companhias" pra vc!