segunda-feira, outubro 01, 2007

Os Sete Inocentes

De: Dankan. 2005.
Com: Dankan, Shuto Hatano, Pepe Hozumi, Keito Ishihara, Yôko Ishino, Makoto Kawahara, Shinnosuke Matsukawa, Kaoru Mizuki, Tomoya Nakamura, Yôichi Nukumizu, Hitomi Takahashi, Shunki Tojima, Ikkei Watanabe, Miyu Yagyu, Yoshitatsu Yamada e Hajime Yamazaki.
Sinopse: Sete famílias estão num ônibus a caminho do campo onde pretendem passar as férias. Mas, tão logo chegam, fica claro que esta não será uma viagem comum. Em troca de muito dinheiro, os pais pretendem vender os filhos para traficantes de órgãos.
Crítica: É, parece não ter fim a criatividade e originalidade dos japoneses, esse é mais um filme que assisti no escuro, no dia que fiquei sabendo dele, eu tratei de vê-lo só pelo fato de ser japonês (por que pra mim nem é preciso ter alguma informação com antecedência em se tratando de cinema japonês), qualquer coisa que aparece na frente eu faço questão de ver, aqui não fugiu a regra e a surpresa acabou sendo muito grande, o filme pode até se enquadrar naquela máxima do "ame" ou "odeie", o enredo pode até ser meio forçado e tal, sei lá, isso eu prefiro deixar para a crítica especializada definir..rs..só sei que adorei pra caramba..hehe..nunca vi nada parecido, e fui completamente surpreendido com a maravilha que é o filme na lição que passa, e que lição, extremamente sensacional e emocionante, bom, depois volto a comentar isso. Então, a princípio nos primeiros minutos a idéia central do longa soa como insana, cruel e completamente desumana, sobre pais malvados que maltratam os filhos aceitarem a idéia (uma coisa inconcebível, absurda e inacreditável) de vender as crianças em troca de dinheiro, isso após o término de uma viagem a um local a esmo, sem óbviamente o consentimento das pobres 7 crianças juradas de morte, ficá-se a pergunta de como que isso será desenvolvido a seguir quando chegá-se no local; onde tudo é muito bem conduzido, o enredo passa pro espectador até os minutos finais uma incrível idéia de que no final as coisas sairão conforme planejado, de que não vai ter escapatória das crianças saírem daquele lugar com vida, mas aí, acontece que vem a surpresa no final que é de se arrepiar..rs..de ficar boquiaberto no brilhantismo, embasbacado na genialidade, e na perfeição espetacular dada ao desfecho do problema, o final é um tremendo arrasa quarteirão na inteligência e saída estratégica completamente correta, coerente e justa sem tirar nem por, que o diretor termina por encerrar de vez a questão de mãos lavadas e missão mais do que cumprida naquilo que quis passar, na puta mensagem e lição que fica, que logicamente não irei revelar a tese pra não estragar o prazer de quem for assistir, mas eu particularmente concordei em "gênero, número e grau", tinha que ser aquilo ali e ponto, não tem o que discutir. Recomendado à todos os pais do mundo que abusam e maltratam seus filhos, a crítica e lição que o filme passa ia servir bem mais para esse tipo de gente, sem sombra de dúvidas. Enfim, que filme, daqueles que quando acaba a gente fica sem reação, apenas refletindo tudo que o filme passou de utilidade e proveito pra nossa vida. Um filme memorável, inesquecivel e obrigatório!!!
Nota 9.5!
Filme Visto em Agosto/2007

Nenhum comentário: