quinta-feira, outubro 25, 2007

Ratatouille

De: Brad Bird. 2007.
Com: Vozes de Patton Oswalt, Brad Garrett, Ian Holm, Lou Romano, Brian Dennehy, Peter Sohn, Will Arnett, James Remar, Janeane Garofalo, John Ratzenberger e Peter O'Toole.
Sinopse: Paris. Remy (Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.
Crítica: Nesta primeira produção da pixar sob o nova parceria com a Disney, a inovação e criatividade segue da mesma forma que se viu nos filmes anteriores ("Os Incríveis", "Monstros S.A", "Toy Story", entre outros..), mas eu acabei achando o filme mais fraco de todos até então, se fosse fazer uma lista de preferência esse ficaria em último, apesar de ter curtido e achado bacana o tema gastronômico abordado, destacando a culinária francesa e sua cultura em torno disso, sob o ponto de vista de um ratinho simpático, a animação é impecável e muito bem construída, legal ficar reparando a todo tempo a riqueza de detalhes no primoroso visual, os personagens também são legais e divertidos, diálogos engraçados me foram poucos ao meu ver, a nível de ação, destaco duas belas sequências que adorei: a que Remy foge do vilão na bela cidade de Paris - muito bem retratada - e aquela no final, que aparece milhares de ratos pra ajudar na cozinha, a parte mais empolgante no filme se concentra neste clímax, e vale ressaltar que em nenhum momento me incomodei do fato da história colocar ratos na cozinha pra mexer com comida e tal, o que soa como um tanto nojento e sujo..rs..mas como se trata de uma animação, tudo vale, e isso é passável e bem aceitável no meu ponto de vista. Enfim, esperava mais de "Ratatouille", mas ainda sim se trata de uma animação de excelente qualidade técnica, boa história e ótima direção de Brad Bird (do ótimo "O Gigante de Ferro"). Achei inferior aos anteriores, porém, o resultado é acima da média conforme imaginava que seria. “Os Incríveis” (nota 10), continua sendo o Top de Linha e melhor de todas as animações da pixar que já assisti.
Nota 7.0!
Filme Visto em Setembro/2007

Nenhum comentário: