quinta-feira, outubro 25, 2007

O Trapaceiro

De: Barry W. Blaustein. 2005.
Com: Johnny Knoxville, Brian Cox, Katherine Heigl, Jed Rees, Bill Chott, Edward Barbanell, Geoffrey Arend e Luis Avalos.
Sinopse: Pressionado por um tio ambicioso (Cox) e por uma pilha de dívidas, um adorável perdedor Steve Baker (Kinoxville) apela para uma armação disprezível, maluca e impensável. Ele finge ser um deficiente mental para participar da paraolimpíadas e obter a medalha de ouro. Mas quando os outros competidores descobrem o golpe, eles o inspiram a aceitar o maior desafio de todos: tornar-se uma pessoa melhor.
Crítica: Comédia sem muita graça, até por que acho Johnny Knoxville um sujeito pouco engraçado (nunca me interessei em ver aqueles negócio insano chamado "Jackass 1 e 2", mas qualquer dia eu tomo coragem e vejo essas bobagens), mas pelo fato da história ter como pano de fundo as para-olimpiadas, e ter atuações de portadores de deficiências, o longa já vale, deixando assim as atuações mais naturais possíveis (os melhores momentos são promovidos por essa galera), e claro, não posso esquecer de citar que uma das minhas atrizes do "Rol de Queridinhas"..rsrs.."Katherine Heigl" (que andava sumida de filmes comerciais até surgir no elenco principal do recente e muito bom "Ligeiramente Grávidos") marca presença na trama, o que também foi muito bom vê-la. O absurdo do filme está no roteiro e no motivo que faz com que o personagem principal se vê obrigado a ter que se passar por deficiente, e também o fato dele ter conseguido participar..rsrs..enfim, pra ver quando não tiver outra opção melhor do gênero, isto quer dizer que não chega ser um filme descartável.
Nota 4.0!
Filme Visto em Setembro/2007

Nenhum comentário: