quinta-feira, outubro 25, 2007

Rogue - O Assassino

De: Philip G. Atwell. 2007.
Com: Jet Li, Jason Statham, John Lone, Devon Aoki, Luis Guzmán, Saul Rubinek, Ryo Ishibashi e Nadine Velazquez.
Sinopse: Jack Crawford (Jason Statham) é um agente do FBI que está obcecado em vingar o assassinato brutal de seu parceiro e família. O acusado do crime é o cruel assassino Rogue (Jet Li), que reapareceu recentemente para causar uma sangrenta guerra entre máfias orientais rivais.
Crítica: Filme que vende uma idéia errada (inteligentimente - é preciso deixar claro - o trailer é bastante enganador), na qual até a hora de vê-lo eu achava que era uma coisa na distribuição de personagens do elenco principal de astros, o que renderia apenas mais um simples filme de ação, fui ver e era outra bem diferente, tudo isso graças ao final bem bolado do filme, que é onde se concentra a melhor coisa dessa produção fazendo assim toda a diferença em relação à outros, e que repete a dobradinha (Jet Li + Jason Stathan) vista em "O Confronto". O final salva o filme implacavelmente, não tem como não gostar do final pra quem não havia ficado muito empolgado com tudo que tinha sido mostrado antes, que eu não cheguei a achar de todo mal, o filme carece é bem verdade de cenas de ação melhores (que são todas as que se vê no trailer), achei que o Jet Li foi mal aproveitado (que atua todo tempo com a mesma cara, meio que desgostoso de estar envolvido nessa produção..rs..mas no fim isso acaba sendo compreensivo) que faz e acontece no desenrolar dos fatos, na qual fiquei me perguntando o por que dele fazer tudo aquilo, após uma introdução pouco explicativa na morte do parceiro do personagem de Stathan, mas aí, vem o clímax e tudo é explicado nos mínimos detalhes, fazendo o filme valer alguma coisa, por que, caso o final ficá-se no óbvio, a nota teria sido bem mais baixa na avaliação, mas como eu sou um sujeito..rs..que preza muito pelas reviravoltas e surpresas finais de certos filmes, muitas vezes a nota acaba crescendo positivamente daquilo que imaginava dar dentro do meu ponto de vista. Stathan faz de sua atuação uma reprise do que já se viu dele em filmes como "Carga Explosiva 1 e 2" e "Adrenalina", não sei até quando ele sobrevive com isso, mas ainda continuo achando ele um astro bacana, que ainda deve fazer muitos filmes dessa categoria (que é a sua praia), Devon Aoki (de "DOA: Vivo ou Morto", e que fez a Miho em "Sin City") é outra que foi deserperdiçada no filme, pois não tem uma sequência de ação ou luta que lhe destaque, Jonh Lone (de "A Hora do Rush 2") e Luiz Gusman (de "O Conde de Monte Cristo") são outros bons nomes que completam o elenco. Enfim, "Rogue", poderia ter sido bem melhor do que foi, mas que tem um final que poucos filmes hollywoodianos do gênero terão, o que já é muito e que serve de consolo para num todo o filme ser um programa bem apreciável, tipo: com certeza verei de novo quando passar na tv.
Nota 7.0!
Filme Visto em Outubto/2007

3 comentários:

Kamila disse...

Ouvi falar que este filme era um filme de ação diferente. Mas, você diz justamente o contrário: que o filme, à primeira vista, engana bastante. Se eu assistir "Rogue", será no DVD.

Dewonny disse...

Mas é diferente sim, o negócio q eu disse de enganador é outra coisa no filme q acaba sendo positiva, haha, bom, só vc vendo pra entender..hehe..

Kamila disse...

Ah, então, vou esperar o lançamento em DVD.