quinta-feira, outubro 18, 2007

A Volta do Todo Poderoso

De: Tom Shadyac. 2007.

Com: Steve Carell, Morgan Freeman, Lauren Graham, Molly Shannon, Johnny Simmons, Graham Phillips, Jimmy Bennett, Wanda Sykes e John Goodman.

Sinopse: Evan Baxter (Carell) é o âncora de um telejornal de Buffalo, que foi recentemente eleito para seu 1º mandato como congressista. Ele então se muda para Washington com sua esposa Joan (Graham) e os filhos Dylan (Simmons), Ryan (Bennett) e Jordan (Phillips). Porém, logo após se instalar em sua casa, Evan passa a receber estranhas encomendas, que incluem ferramentas e grandes quantidades de madeira. Logo ele se encontra com Deus (Freeman), que lhe incumbe a missão de construir uma arca, já que uma inundação está por vir. Evan descarta a idéia, mas uma série de situações ocorre de forma a prejudicar sua vida até que ele aceite a missão.
Crítica: Havia adorado o primeiro com Jim Carrey, mas essa sequência pra mim foi legal e válida, acho o Steve Carell um sujeito engraçado pra comédias, apesar do filme não ter muitas coisas que sejam motivo de risada, mas lá uma cena ou outra soltá-se um sorriso de algo que foi no mínimo cômico, tipo: achei muito loco o enredo dessa segunda parte, o negócio do kra ter que de uma hora para outra começar a fazer uma arca (complicando assim sua vida pessoal e profissional), e por causa dessa obrigação não para de surgir animais na vida dele, sem falar que no passar do tempo o kra vai se transformando em Noé..rsrs..o que acaba sendo a maior piada do filme, e legal também é o final, ao meu ver ficou convincente e bacana os efeitos com a Arca na cena de ação dos últimos minutos, fechando bem o agradável passatempo que foi conferir o filme, e Morgan Freeman tem boa presença de novo no papel de Deus (algo que achei genial de botar ele como tal). Enfim, pra mim valeu a pena, não tinha Jim Carrey, mas Steve Carell deu conta do recado. Agora quero muito vê-lo na adapatação pro cinema da série "Agente 86" na qual achei perfeita a escolha dele pra viver esse papel.
Nota 6.0!
Filme Visto em Setembro/2007

Nenhum comentário: