sexta-feira, novembro 23, 2007

Transformers

De: Michael Bay. 2007.
Com: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Rachael Taylor, Anthony Anderson, John Turturro, Bernie Mac, Kevin Dunn e Jon Voight.
Sinopse: Em 2003, o robô Beagle Mars Rover foi lançado. Falaram que ele quebrou. Sua transmissão final foi classificada como supersecreta. Foi o único aviso que receberíamos. Agora as raças alienígenas combatentes Autobots e Decepticons trouxeram sua batalha para a Terra e o futuro da humanidade está em jogo. A guerra é deles, mas o mundo é nosso!
Crítica: Filmes do Michael Bay são sempre sinônimos de "diversão + entertenimento", e aqui não poderia ser diferente, um dos filmes mais aguardados do ano do tipo "arrasa quarteirão", cumpre com aquilo que era esperado ver, divertir e enterter o espectador, com excelentes efeitos visuais na transformação de carros, caminhões, aviões, etc..em poderosos robôs que falam e altamente armados, sem dúvida os fatos que mais impressionam na perfeição com que foram realizados, os efeitos estão indiscutívelmente impecáveis e de altíssima qualidade, o filme se desenvolve num bom ritmo, na primeira metade temos a apresentação dos personagens, onde ficá-se sabendo quem é quem, com uma pequena prévia na sequência de ação no deserto, a história (esperava mais) é simples e flui legal, de colocar duas gangues de robôs na terra pra se confrontarem, e os humanos no meio disso tudo, sendo que um deles pode fazer toda a diferença no resultado dessa batalha, que é onde se enquadra o personagem de Shia LaBeouf (ator em ascenção do momento) que não compromete e entrega uma atuação correta dentro do esperado pro papel, destaque também para a bela Megan Fox e para a caprichada e competente produção de Spielberg, gostei também das vozes da robôzada e dos diálogos destinados à eles, assim como, os diversos tipos de robôs e formatos, cada um tem algo de curioso e interessante. A nível de ação, achei o momento máximo do filme o desfecho final é claro, que é onde tem o quebra-pau entre os robôs, e o diretor entrega aquilo que sabe fazer de melhor: muito barulho, explosões e destruição em massa onde neste caso, os humanos são meros coadjuvantes, o clímax é empolgante e muito bem feito! Enfim, gostei de "Transformers", mas achava que fosse gostar mais, vale a pena ressaltar isso, mas espero que façam mais filmes pro futuro! Uma sequência já foi anunciada, uma trilogia ou mais seria ótimo!
Nota 7.0!
Filme Visto em Outubro/2007

2 comentários:

Kamila disse...

Gostei bastante de "Transformers". Acho que o melhor filme feito pelo Michael Bay. Além dos robôs, das ótimas cenas de ação, o filme se sustenta por causa do carisma do Shia LaBeouf.

Anônimo disse...

Dude, nesse tenho que discordar de você. Achei o filminho muito sem-vergonha, e nem as cenas de ação, que são o top artístico que o Bay consegue atingir, o filme se sustenta. As batalhas são muito confusas (talvez pra disfarçar a ruindade do roteiro) e a maioria dos personagens merecia morrer mesmo por serem tão sem graça.

Abraço.