sexta-feira, abril 17, 2009

O Rei

De: James Marsh. 2008.
Com: Gael García Bernal, William Hurt, Laura Harring, Paul Dano, Pell James, Monica Peña, Derek Alvarado, Veronica Bernal e Mohammad Ahmed.
Sinopse: Elvis Valderez (Bernal) é um jovem perturbado que, após ser dispensado da Marinha americana, decide partir em busca de suas origens. Para tanto ele viaja até a pequena cidade de Corpus Christi, no interior do Texas, onde encontra o pastor evangélico David Sandow (Hurt), que é extremamente conservador. Elvis quer que David o reconheça como seu filho, o que é recusado pelo pastor, que alega ter agora uma nova família. Na cidade ele conhece Malerie (James), uma jovem de 17 anos por quem se apaixona sem saber que ela é na verdade sua meia-irmã.
Crítica: Mais um que assisti no escuro, sem saber nada a respeito antes, e a surpresa foi grande, não esperava tanto, com um roteiro inspirado e ótimas atuações do elenco que tráz nomes como Gael García Bernal, William Hurt, Laura Harring (de "Cidade dos Sonhos") e o jovem Paul Dano (dos ótimos "Sangue Negro" e "Pequena Miss Sunshine"), o filme se mantém interessante na premissa referida na sinopse, que vai muito além do que se imagina, ocorrem fatos no filme em que o espectador é pego de surpresa e sem aviso prévio, sem falar que nós ficamos sabendo de certas coisas antes dos personagens, fato que causa uma certa dose de repulsa, Bernal está perfeito na pele do rapaz perturbado, impressionante a insanidade do sujeito que aparenta ser normal e inofensivo, inacreditáveis as atitudes tomadas pelo personagem, gerando sentimentos de indignação e revolta, e aquela máxima já vista e debatida em outros filmes volta a tona: até que ponto a mente humana é capaz de chegar? é uma das perguntas respondidas no clímax final, chocante e surpreendente, fiquei sem palavras e boquiaberto, aliás, serei bem sincero, a única coisa que me veio em mente quando termina o filme foi: "puta que pariu"!!!..rsrs..


Enfim, um filme forte e cruel, que quando menos se espera dá aquele soco no estômago e um direto no queixo do espectador só pra ficar ligado..hehe..momento chave no filme que passamos a perceber a complexidade da coisa, levando-se em conta o início onde jamais se imagina que o enredo fosse gerar tudo que se viu em seguida. Grande filme, gostei bastante apesar de não ser nada fácil assimilar e tentar entender o por que dos fatos ocorridos. Uma ótima pedida pra quem quiser se surpreender de maneira inesperada!!!
Nota 8.5!
Visto em Janeiro/2009

4 comentários:

- cleber . disse...

Fico com remorso de alugar esse filme!

Kamila disse...

O elenco do filme é bem legal e sua crítica me deixou curiosa para assistir "O Rei".

Bom final de semana!

Alex Gonçalves disse...

Esse filme foi lançado direto em DVD e ele nem tinha ganhado tradução em português, algo que tu fez voluntariamente, rs. Juro que nem sabia da presença da Laura Harring. Se eu soubesse já tinha alugado!

Dewonny disse...

É Cleber ñ é um filme fácil ñ.

Só pelo elenco já vale a pena Kamila, mas a história é muito boa tbm, apesar de cruel e insana..rs..

Alex, eu achei esse título literal em vários sites na rede. E realmente a Laura Harring merece uma atenção em qualquer filme q aparecer..hehe..

Abraço galera! Diego!