quarta-feira, maio 13, 2009

Adrenalina 2: Alta Voltagem

De: Mark Neveldine/Brian Taylor.
Com: Jason Statham, Amy Smart, Dwight Yoakam, Efren Ramirez, Bai Ling, Corey Haim, Clifton Collins Jr. e David Carradine.
Sinopse: Chev Chelios (Statham) encara um mafioso que roubou seu coração e colocou no lugar uma máquina movida a bateria. Caso não receba descargas constantes de eletricidade, ele morre.
Crítica: O primeiro já tinha sido irado e muito louco nas bobagens sem noção, já nessa continuação de "Adrenalina" se vê um filme absurdamente mais insano e exagerado, com muito mais bobagem e bagaceiragem, que fogem da realidade, gerando diversas cenas cômicas (que é claramente o intuito de ambos filmes), promover diversão e risadas para o espectador e nada mais.
Dessa vez Jason Statham, "Chev Chelios" no personagem, (que tomou veneno no filme anterior) precisa enfrentar um mafioso chinês e correr em busca do seu coração, que lhe foi tirado e colocado no lugar uma espécie de bateria bomba-relógio que exige uma recarga de eletricidade de tempos em tempos para continuar funcionando (imaginá-se aí as diversas situações hilárias e embaraçosas que o kra vai passar).

A trama continua exatamente daonde parou no filme inicial, pós-queda do helicóptero do protagonista, fato que seria improvável de haver um novo filme, ledo engano, aqui está a prova do crime (como esses roteiristas são criativos..rsrs..), e agora a coisa não para mais, futuramente teremos um terceiro sem nenhuma dúvida!

Mas novamente (assim como foi no primeiro) o problema do longa são as cenas de ação, que carecem de uma qualidade melhor, a ação é eletrizante (o kra não tem sossego nas encrencas que vai arranjando pelo caminho), porém, pro meu gosto, não tem nada que chame a atenção a nível de ação, não existe uma sequência de luta que preste (coisa que tem nos 3 filmes da trilogia "Carga Explosiva" por exempo), o que tem mais é tiroteio, com destaque para a cena na boate e a do clímax e olhe lá, estou sendo bonzinho em citar essas.

Mas a grande cena que vale pelo filme todo é sem dúvida o "momento fricção", hahaha, pelo nome já dá pra se imaginar do que se trata, na qual já se viu no primeiro, a desse aqui supera na insanidade e na cena em si (proibida para menores..rs..), sem falar no local do coito (em meio a uma corrida de cavalos), vejam só..rs..!!!


Um filme mais apelativo do que o primeiro, pois à uma certa dose de nudez feminina, e participações de estrelas e astros do mundo pornô, e um tanto estiloso também, na maneira que a câmera se comporta, com edições rápidas na mudança de imagens, e no acréscimo de ilustrações e outras coisas mais pra dá mais ênfase em uma determinada idéia.

David Carradine (no papel do chinês à beira da morte), que recebe o coração roubado, também marca presença, e cheio de maquiagem para parecer que tem 100 anos de idade! Amy Smart (a namorada do protagonista), continua muito gata rendendo boas cenas (a do strip por exemplo..hehe..), Dwight Yoakam (o contato via telefone, que fornece informações ao herói), Efren Ramirez (o doido da história), Bai Ling (outra doida da história), Clifton Collins Jr. (o capanga mor do vilão) e Corey Haim (o cafetão), completam o elenco de apoio, esse último (pra quem não se lembra), estrelou filmes de sucesso na década de 80, tipo: "Os Garotos Perdidos" e "Sem Licença Para Dirigir", depois de um tempo é que fui reconhecer o kra que não vingou na carreira!


Concluindo, "Adrenalina 2" funciona como um passatempo divertido, escapista, meio bagaceiro e sujo por parte de algumas cenas, portanto, não é um filme que eu veria com a família reunida..rsrs..recomendado mais para ver com os amigos quando estrear nos cinemas (previsto pra setembro), a galera adolescente deverá curtir bem mais, e na comparação com a trilogia "Carga Explosiva" com o mesmo astro em questão, ambos filmes ficam num patamar bem inferior. O primeiro recebeu nota 4, esse segundo eu achei um pouquinho melhor. Que venha o terceiro!!!
Nota 4.5!
Visto em Maio/2009

Nenhum comentário: