terça-feira, junho 16, 2009

Território Restrito

De: Wayne Kramer. 2009.
Com: Harrison Ford, Ray Liotta, Ashley Judd, Jim Sturgess, Alice Eve, Alice Braga, Cliff Curtis e Summer Bishil.
Sinopse: Max Brogan (Ford) é um agente da Imigração e Fiscalização Aduaneira, em Los Angeles. Todo dia ele precisa lidar com diversas pessoas que tentam entrar nos Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Seus colegas de trabalho são seu parceiro Hamid Baraheri (Curtis), a advogada de defesa Denise Frankel (Judd) e o marido dela, Cole (Liotta), que julga as solicitações feitas. Juntos eles enfrentam as questões decorrentes do senso de dever e compaixão envolvendo a migração para território norte-americano.

Crítica: Filme bem mediano do diretor do ótimo "No Rastro da Bala" e do bem bom "The Cooler - Quebrando a Banca", que levanta algumas questões sobre o tema de imigração ilegal nos E.U.A, mas que não chega ir a fundo na abordagem, faltou profundidade pra ir mais além, arestas ficam soltas pelo ar, outra falha é que não tem grandes surpresas no filme, com um roteiro melhor ajustado o resultado poderia ter sido mais significativo. Sean Penn que tinha um pequeno papel coadjuvante no filme, pediu que o personagem fosse retirado por discordar de uma das subtramas da história, que coisa!
Menos mal que o elenco é muito bom e agradável de se ver em cena, o veterano Ford está muito bem, a idade chegou pra ele realmente, papéis como esse passaram a ser vistos com maior frequência, mas prefiro seu Indiana Jones 4, como melhor filme recente..hehe..e Ashley Judd (que eu gosto muito) poderia ter sido melhor aproveitada, ela aparece muito pouco na trama, Alice Braga também não tem muito destaque, na verdade, mal aparece no longa, no mais, as melhores cenas ficam para o Ray Liotta e a gatinha Alice Eve (dona de um corpinho interessante muito bem explorado nas cenas de nudez..hehe..), mas é uma baita sacanagem (de causar revolta no espectador) o que o personagem de Liotta faz com a personagem dela no filme, que foca aí o lado podre nos departamentos de imigração dos Estados Unidos, algo pouco comum num roteiro de Hollywood.
Enfim, não é um filme ruim, mas que ficou a quem daquilo que se propôs a contar devido aos problemas no roteio!
Nota 5.0!
Visto em Junho/2009

4 comentários:

Gustavo H.R. disse...

Não assisti, mas só pelo tempo que ficou para estrear deu pra perceber que o estúdio não confiava muito. Harrison costuma se dar melhor com fitas como INDIANA mesmo (e o quarto foi muito bom!).

Dewonny disse...

Gustavo, esse filme poderia ter sido melhor, mas valeu pelo elenco!

Vinícius P. disse...

Com um elenco tão bom quanto esse, esperava que "Território Restrito" recebesse mais elogios, mas não parece ter sido o caso. Pena...

Dewonny disse...

Pois é Vinícius, o filme fica a quem do elenco q tem!
Abs! Diego!