A história se passa numa cidade japonesa fictícia em 1949: "Teito", a capital do Império governada por ricas famílias burguesas. O banditismo é algo comum nessa sociedade, onde muitos vivem na miséria e roubam para sobreviver.
Heikichi Endo (Kaneshiro) trabalha num circo fazendo um número que é atração na cidade, ao se envolver numa das aparições de K20, é acusado de ser o tal famoso ladrão, iniciá-se aí sua luta para provar sua inocência e recuperar o prestígio abalado na sociedade que lhe admirava, será que ele conseguiu? só vendo o filme pra saber, é claro que não irei contar, hehe!
Takeshi Kaneshiro (do sensacional "O Clã das Adagas Voadoras" e dos ótimos e ainda inédios no Brasil "Red Cliff 1 e 2") faz toda a diferença nessa produção, o cara está muito legal no filme, um desempenho bastante significativo, rapidamente criá-se uma empatia com o seu personagem que descobre que caiu numa cilada tendo a sua respeitável posição cair por terra! Fotografia, trilha sonora e efeitos especiais são outros destaques positivos que valem o registro!
O elenco ainda tráz nomes como Tôru Nakamura (de "Tokyo Raiders"), na qual me foi interessante constatar um fato a cerca de sua filmografia - pois esse não é o único filme visto desse ator - coisa que ajudou muito para o entendimento da trama) e a bela Takako Matsu, sua personagem rende algumas cenas divertidas num raro momento bem-humorado do longa, que não é composto por grandes cenas de ação, ficou bem claro que a importância maior da diretora Shimako Sato era o roteiro, este foi muito bem escrito no capricho, como diz um grande amigo meu: o enredo é redondinho!
Um filme que me surpreendeu, não esperava que fosse ser tão bom, entertenimento de primeira de muita qualidade, quem for assistir esperando encontrar um filme comum de super-herói, que abusa dos clichês nas cenas de ação, dramaticidade superficial e personagens que tentam sem sucesso copiar o padrão hollywoodiano irá cair do cavalo, em K20 não temos espaço para essas presepadas!
18 comentários:
Não sou lá dos grandes entusiastas do cinema japonês, mas esse parece ser legal! Só soou um pouco trash ^^
Abs, cara!
Bruno, eu já adoro o cinema japonês, na verdade o asiático no geral, e de trash esse filme ñ tem nada!
Abs! Diego!
Parece-me um filme interessante, é pena eu não conhecer muito bem o cinema asiático, pois já fui lendo aqui no teu blog filmes que me parecem bem interessantes...
Bjs
Caramba, os japoneses estão em todos os gêneros e sub-generos mesmo rsrsrs.
Vai pra lista !
What!? Como de praxe, não conhecia, mas as stills chamaram a atenção.
Nossa... tem uma aparência de Zorro esse filme.
Será que um foi inspirado no outro?
A japinha de branco até parece a Catherine Zeta-Jones!
Vou assistir a esse filme assim que puder.
Aqui perto da minha casa, a locadora só tem filmes modinhas. Não tem variedade, filmes alternativos...
;/
Gema, se ñ conhece, passará a conhecer e ter muitas dicas por aqui..hehe..
Alexandre, é isso aí, o cinema no japão ñ brinca em serviço, tenho visto muitos filmes de qualidade de lá!
Gustavo, realmente ñ é muito conhecido esse, até por que ñ foi lançado no Brasil, e nem está previsto o lançamento tbm!
Luís, fica só na aparência, é bem diferente do Zorro!
Abs! Diego!
O ator Toru Nakamura é um velho conhecido dos filmes de ação japoneses da década de 1980-90, mas infelizmente conhecemos muito pouco de sua filmografia.
A bela Takako Matsu, também com seus 33 anos de idade continua nos encantando com sua beleza e atuação. Ela está no ótimo drama de samurai "Hidden Blade" do diretor Yoji Yamada. Quem não viu, eu recomendo que veja agora.
Takeshi Kaneshiro é um ator/popstar mestiço de pai japonês e mãe taiwanesa, mas ele é natural de Taiwan. Ele tem ao seu favor a união das duas culturas, podendo atuar em praticamente em todo o continente asiático sem problemas. Pra quem não sabe, os idiomas mandarim, cantonês e japonês são bastante diferentes. Já atuou em novelas (doramas) japoneses na década de 90 e em diversos filmes dos variados gêneros em Hong Kong. E vem melhorando na atuação, mostrando que não é um mero "galã metido".
A diretora Shimako Sato não possui uma grande filmografia, mas têm muitos trabalhos como roteirista, como o próprio K-20 e muitos seriados. Ela dirigiu em 1992 o terror inglês "Tale Of A Vampire" estrelado por Julian Sands - o vilão de "O Medalhão".
Tentei encontrar seu comentário sobre Watchmen e nao achei. Depois você poderia me enviar o link
bjo
Boa tarde Diego.
Duas coisas.
1º: MUITO OBRIGADO por todos aqueles seleos. Atualizarei em breve a coluna do Cine Resenhas com todos eles e espero em breve realizar uma postagem de todos aqueles que andei recebendo.
2º: Estou com muita vontade de assistir "Ironias do Amor", um filme do qual mal sabia que se tratava de uma refilmagem de um longa oriental. Curiosidade interessante, que despertou a minha vontade de procurar pelo original.
Ah, e sobre "K20: A Lenda da Máscara" é outra produção comentada por você que nem conhecia. Mas gostei da premissa misteriosa, assim como de algumas imagens que ilustra o texto.
Abraços!
Cara,
achei da hora a sinopse do filme, acho que estou tendo um DEJAVU, me parece que eu já vi a capa na video locadora do meu bairro, vou perguntar pro atendente se tem..hehehe
me pareceu V DE VINGANÇA de olhos puxados, rs!
Abraço.
outra coisa, o Takeshi Kaneshiro é ótimo, CLÃ DAS ADAGAS VOADORAS é formidável vi no cinema!
Mais um motivo pra eu procurar este filme, acho q tem mesmo na locadora do meu bairro.
Olá Diego
O cinema oriental sempre me surpreende. Não sei como você descobre essas pérolas, mas pela história e imagens o filme parece ser bem interessante. Só não sei quando e como vou conferir, pois na locadora que eu pego DVDs não encontro esses filmes. O jeito vai ser "baixar" na Internet!!!
Abraços e até mais.
Eu perguntei na locadora sobre esse filme. Não está disponível no catálogo.
¬¬
Já era de se esperar Luís, pois este é um filme que foi lançado em dezembro do ano passado nos cinemas japoneses.
As imagens são bem interessantes mesmo hein, não fazia ideia do longa, valeu pela dica.
abraço!@
Takeshi, muito obrigado pelas informações, q deixaram esse post ainda melhor, vlw brother!
Júnia, te mando em seguida!
Alex, seria legal vê-lo comentando algum filme do oriente, espero q consiga ver esse no futuro! Sobre My Sassy Girl, recomendo ver o original primeiro q é melhor, mas o remake ficou longe de ser ruim, vale a pena tbm!
Rodrigo, q eu saiba esse filme ainda ñ foi lançado no Brasil, mas na net vc acha fácil pra baixar!
Altieres, na net se acha de td..hehe..baixo muito filme asiático, pq se for esperar o lançamento no Brasil, é melhor esperar sentado..rs..muito demoram uma eternidade, outros, se quer serão lançados, a alternativa é baixar!
Luis, pois é, ñ tem previsão do lançamento no Brasil!
Takeshi, é isso aí!
Ygor, aqui no blog vc estará sempre a par de algumas produções do oriente, além de ser prazeroso assistí-los, é ainda mais prazeroso divulgá-los pra grande massa q pouco conhece sobre cinema asiático, a maior paixão deste q vos escreve..hehe..
Abs! Diego!
Postar um comentário