terça-feira, setembro 22, 2009

Movies

"Ironias do Amor". (My Sassy Girl). 2008.
De: Yann Samuell.
Com: Elisha Cuthbert, Jesse Bradford, Austin Basis, Chris Sarandon, Jay Patterson, Tom Aldredge e Louis Mustillo.
Crítica: Achei que ficou bacana esse remake do ótimo coreano "My Sassy Girl" (de 2001 - nota 8.5 - filme comentado no blog), mas o fato de já ter visto o filme original, baseado no romance do sul-coreano Kim Ho-sik, meio que perde um pouco o encanto (por tê-lo visto tão bem realizado na bela produção coreana já citada), mas não o brilho, as escolhas de Elisha Cuthbert e Jesse Bradford foram acertadas ao meu ver, ambos se sairam bem, com atuações aceitáveis que em nada compromete a bela história de amor vivida pelos seus personagens.
O roteiro não tráz nada original ao gênero, mas é notável a diferença para tantos outros que abordam a mesma coisa, portanto, pra quem for esperar apenas mais um filme de romance poderá se surpreender, mas isso vale muito mais para o filme original (mais completo) do que para essa refilmagem!
Charlie (Bradford) é um cara muito pé no chão e Jordan (Cuthbert) é seu total oposto, uma mulher linda mas totalmente maluca. O amor é a primeira vista. Mas imagine um relacionamento que começa da forma mais bizarra possível e que passa pelas maiores catástrofes possíveis. Assim é o relacionamento dos dois, algo aparentemente sem o menor sentido e que tem tudo para dar errado naquele momento da vida deles. A grande ironia é que a única chance que lhes restam é dar o famoso tempo ao tempo.
Foi legal ficar acompanhando novamente essa história e se lembrando de cenas e situações do original que teve nessa refilmagem um roteiro mais enxugado dentro dos padrões hollywoodianos, já que o longa original tem mais de 2h de duração, aqui tudo se concentra em 1h30 min, valeu a pena, mas prefiro o original que é bem melhor!
Nota 7.0! Visto em Setembro/2009
==================================================
"Cloud 9". (Wolken Nine). 2008.
De: Andreas Dresen.
Com: Ursula Werner, Horst Rehberg,Horst Westphal e Steffi Kühnert.
Crítica: Filme alemão que destaca o sexo na terceira idade, quem disse que as relações sexuais terminam na vida de um casal depois de um certo tempo de vida, o diretor desse longa nos prova o contrário. Inge é uma senhora de 60 e poucos anos (casada à 30 com Werner), ela ama o marido, mas um dia conhece o viúvo Karl, de 76 anos, e o imprevisto acontece: a troca de olhares, a atração. Totalmente apaixonada, Inge embarca nessa nova relação extra-conjugal, redescobre sua sexualidade e percebe o que havia perdido no longo relacionamento com o marido (e agora corno, haha), sua vida se transforma em vários encontros em busca de sexo e mais sexo com o seu novo amor, a coroa manda vê no "tiaka-tiaka na butiaka" (entenderam né?..haha), no entanto, desconfiada da súbita reviravolta em seus sentimentos, ela teme o que isso pode provocar em Karl, até este saber do par de chifre que levou, a sequência de atos quando o marido traído descobre a trairagem são as melhores e mais fortes nos diálogos, vemos nessa parte a fúria de um corno, rsrs, mas deixando as brincadeiras de lado e colocando um pouco de seriedade no texto, é muito bom o filme!

A história dessa senhora ainda muito ativa sexualmente (coisa que só o seu companheiro não enxerga) é bem contada e dirigida, o tema proposto é bastante corajoso e abordado com muita maturidade e naturalidade naquilo que estava sendo feito, trabalho competente de tirar o chapéu, destaque também para as atuações impecáveis e desinibidas de Ursula Werner e Horst Rehberg, Inge e Weiner respectivamente, um filme que passa a mensagem de que devemos aproveitar o máximo as melhores coisas da vida até o nosso último segundo de existência neste mundo, bom, nem vou comentar nada a respeito do clímax final de como terminou essa história, dizer qualquer coisa seria estragar, só sei que fiquei pensativo durante uns minutos logo que o filme termina, tentando assimilar alguma coisa. "Cloud 9", ainda sem título nacional, ganhou o "Prêmio do Júri da mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes 2008".

Nota 8.0! Visto em Setembro/2009

==================================================
"Kill Buljo - O Filme". (Kill Buljo - The Movie). 2007.
De: Tommy Wirkola. .
Com: Stig Frode Henriksen, Tommy Wirkola, Natasha Angel Dahle, Rune Berg, Eirik Junge Eliassen, Jørn Tore Nilsen e Martin Hykkerud.
Crítica: Nessa tosqueira que vem da Noruega do diretor do bom "Dead Snow", temos uma paródia que tira sarro de "Kill Bill", só que invertendo os papéis, agora é um homem que vai atrás da vingança, vejam só, hahaha!

Jompa (Stig Frode Henriksen) acaba de acordar numa cama de hospital depois que sua família e sua noiva foram massacrados sem piedade. Em busca de vingança, o rapaz é treinado pelo mestre das artes marciais conhecido como Blow Job. Vestindo uma ridícula roupa amarela e armado com seu sabre, Jompa está pronto para saciar a sua vingança. Na sua missão, ele encontrará bandidos como Crazy Beibifeit, Bud Light, uma atiradora chamada Lara Kofta, e claro, Buljo, o chefão da quadrilha que tentou lhe tirar a vida.

Sempre assisto essas bombas que satirizam outros filmes, mesmo sabendo que não vai prestar, mas as iniciativas partem sempre dos próprios americanos, basta pegar a série "Todo Mundo em Pânico", e os mais recentes: "Espartalhões" e "Super-Heróis - A Liga da Injustiça", mas uma paródia da Noruega, é a primeira vez que me deparo!

Achei que esse "Kill Buljo" fosse ser mais engraçado, com um outro tipo de humor, pelo fato de ser de um país do norte europeu, sei lá, esperava alguma coisa diferente, ledo engano, o humor debochado dos noruegueses não funciona a nível de causar muitas risadas, ficando bem semelhante as bobajadas que se vê em produções de hollywood quando o assunto é avacalhar outros filmes, são poucas as cenas que dá pra achar alguma graça, acredito que o diálogo no hospital, numa cena retratada do Kill Bill: "aquela da personagem de Uma Thurman em coma na cama e o "enfermeiro" oferecendo o aluguel do corpo para relações sexuais"; rola aqui também, com diálogos ainda mais bizarros na explicação dada de como que funciona a transada, sendo que na cama não tem a Uma Thurman, mas sim, o ator com cara de retardado que aparece na capa do pôster e na imagem abaixo, hahaha!

Os vilões e o protagonista são umas figura, acaba sendo mais engraçado olhar pra cara deles do que pelas coisas que dizem ou fazem, a maioria tem kra de retardado mental, bem debilóides e sem noção nas atuações pífias, a trama toda e as situações são bem idiotas, infâmes e inacreditáveis, com piadas escrachadas de muito mal gosto como era de se esperar, é claro, mas que não divertem o espectador!

Ficou de válido somente a curiosidade (se é que ficou mesmo..rs..) de ver a forma dos noruegueses pensarem comédia e fazerem um filme avacalhado e tosco do primeiro ao último minuto! Ah, tem uma mulher interessante no filme que aparece pelada, informação que não poderia deixar de passar aos amigos corajosos que forem encarar essa bomba, haha!

Recomendável só pra quem curte essas tosqueiras, mas só para o público masculino, portanto, meninas que estiverem lendo até aqui, nunca assistam isso, tem certas cenas que vocês não irão gostar de ver, quem avisa amigo é..hehehe..

Nota 2.5! Visto em Setembro/2009

==================================================
"La Liceale". (The Teasers). 1975.
De: Michele Massimo Tarantini.
Com: Gloria Guida, Giuseppe Pambieri, Gianfranco D'Angelo, Alvaro Vitali, Gisella Sofio, Ilona Staller, Enzo Cannavale e Mario Carotenuto.
Crítica: Comédia italiana que tráz a maravilhosa Gloria Guida (fotos abaixo pra quem não conhece), atriz italiana que protagonizou diversas comédias na década de 70 quando estava no auge da beleza física, hoje em dia ela tem 54 anos, esse é o primeiro filme que assisto dela, que até então se quer conhecia, santa ignorância. Guida é Loredana, uma estudante que tira proveito de seus colegas e professores, usando sua beleza estonteante e inocente de colegial. Depois que ela perde a virgindade com um homem mais velho, ela logo percebe que há coisas mais importantes na vida do que provocar os homens.

Pela história deu pra perceber que se trata de um filme altamente recomendável à ala masculina, hehe, Gloria Guida é sexy, lindíssima e muito atraente, aquele tipo de mulher de parar o trânsito, de grudar os olhos e não tirar mais, dona de uma beleza apaixonante!

No filme ela usa isso a seu favor, o diretor explora seus talentos físicos com muita sensualidade e um pouco de erotismo também (em belíssimas cenas de nudez da atriz, mas sem vulgaridade) pois se trata de uma comédia, feita para divertir, e mais nada, com figurinos curtíssimos e decotados, Loredana mexe com o imaginário dos seus colegas de escola e professores (cada figuraça engraçada), provocando e fazendo todos a desejarem.

Enfim, o que a pornochanchada foi para o cinema nacional, esse filme devia ser para o cinema italiano da época, valeu a pena descobrir, me diverti horrores, tem muita cena impagável ao longo do filme que me rachei na risada, e isso que não estou falando da sequência insana de pancadaria.

Adorei conhecer Gloria Guida, uma mulher e tanto! Acho que nunca foi lançado no Brasil, não encontrei título nacional, nos E.U.A foi lançado com o título "The Teasers"!!!

Nota 8.0! Visto em Setembro/2009

10 comentários:

Fotograma Digital disse...

Kill Bujlo rsrsrs ... whatafuck is this ?

Sobre os demais eu citaria A professora de Piano que tem um tema semelhante ao filme alemão (Clud 9).

Abraços.

Ricardo Martins disse...

Estou com vontade de assistir "My Sassy girl" Acho que vou me apaixonar por ela! Adoro lindas, engraçadas e totalmente louca! Já na minha opinião, não sei porque mas prefiro os remakes Hollywoodianos!!! Tipo O" Grito" e " O Chamado", muitos odeiam eu adoro!!!!

ABRAÇOS e boa dica!!!

Fred Burle disse...

Kill Bujlo é apelação, credo!
Não consigo aceitar esses remakes norteamericanos, então não devo ver My Sassy Girl. O coreano é excelente e não quero estragar isso.

Fiquei bem curioso para ver Wolke Neun.

Luís disse...

Ah, eu tenho uns problemas com remakes e não estou convencido de que Elisha Buthbert seja uma atriz de verdade. Eu realmente prefiro os filmes originais a essas regravações que americanos adoram!

Kill Buljo deve ser uma coisa muito medonha, mas, um dia, talvez, eu assista pra saber como é.

Sobre Cloud 9, gostaria de assistir. Tem uma temática pouco ou quas enunca vista. Gosto de variedade.

Dewonny disse...

Fotograma, conheço esse q vc disse, mas ainda ñ assisti, e tbm me perguntei isso quando fiquei sabendo do Kill Buljo..rs..

Ricardo, eu já prefiro sempre os filmes originais, mas ñ é só vc q prefere os remakes, tenho conhecidos q tbm pensam assim, por outro lado, ñ sabem o q estão perdendo em ver a história original, q é muito melhor em 99,99% dos casos..hehe..

Fred, pois é, q perda de tempo fazerem um filme tipo esse Kll Buljo, mas pelo menos não é americano, q são campeões nessas tosquices, e tbm ñ curto muito esses remakes dos americanos, mas sempre assisto pra ver como q ficou, no caso desse aí, até q ficou bacana pro meu gosto!

Luís, tbm ñ acho a Elisha uma baita atriz, mas pra esse filme em especial ela deu conta do recado, pelos menos foi o q achei, e q falta de criatividade dos americanos ñ, q vivem copiando e refilmando produções asiáticas de sucesso, ñ sabem faze igual, daí, tem q copiar, refilmar..hehe..Cloud 9 foi uma ótima surpresa, recomendo!

Obs: Impressionante q de 4 comentários até aqui, ninguem disse nada do filme italiano, achei q iria causar grande interesse do publico masculino..rsrs..

Abs! Diego!

Fernando Império disse...

Pode parecer podrera, mas de todos os filmes do post, o que mais me interessei foi Cloud 9. Certaz vez, fiz um post sobre os diversos filmes que levam (9) no título e tinha ficado curioso pra ver... fiquei ainda mais curioso depois que vc resolveu esconder o final... Valeu!

Dewonny disse...

Fernando, recomendo muito o Cloud 9, um filme com temática adulta q ñ se vê muito por aí, eu lembro do teu post, comentei na época, dizendo q tinha interesse em todos os filmes, um já foi visto..hehe..
Abs! Diego!

Tatuador disse...

Beleza de post com a beleza italianíssima de Gloria Guida. Realmente uma loiraça de parar o transito e lotar o Maracanã . Confesso que também não conhecia a atriz , mas se ela tivesse feito um terror ou gialo estaria entre as Musas do Cine Dark Side .
Abraço.

Wally disse...

Não vi nenhuma destes. Mas vou fugir de Kill Bujo!

Dewonny disse...

Tatuador, é isso aí, com certeza seria musa no cine dark..hehe..

Wally, faz muito bem..rs..

Abs! Diego!