quinta-feira, outubro 08, 2009

Tokyo Gore Police

De: Yoshihiro Nishimura. 2008.
Com: Eihi Shiina, Itsuji Itao, Yukihide Benny, Jiji Bû, Ikuko Sawada, Cay Izumi e Mame Yamada.
Crítica: Continuando minha saga pelo cinema japonês, temos aqui um filme de horror bastante sangrento, tosqueira de muita qualidade técnica visual, recomendado para os amantes de gore/trash!!!
Longa ainda não lançado no Brasil, na qual acredito que não será tão cedo, devido ao teor escatológico e doentiu que permeia essa produção feita sob litros e mais litros de sangue falso na carnificina insana e bizarra das mortes, sem falar nos personagens horrendos, escabrosos, impactantes e impagáveis de extremo mau gosto, elementos suficientes que fará com que nenhuma distribuidora se interesse em adquirir os direitos do lançamento, mas graças a Deus que existe a internet na nossa vida onde podemos baixar o filme que a gente quiser, sem precisar ter que esperar que uma boa alma traga o filme até nós, a moral é correr atráz que se acha, hehe!!!

Pra quem está lendo até aqui, vale o aviso que esse filme não é para todos os gostos, não é recomendável para pessoas sensíveis (que se chocam facilmente) que não curte ver violência extrema e física, escatologia, tortura, crueldade, mutilações, decepamento de membros, degradação total do corpo humano de todas formas e maneiras possíveis, se você não se identifica e não se sente confortável em ver nenhuma dessas coisas, mantenha distância que esse filme é muito perigoso pra você, podendo lhe deixar traumatizado pelo resto da vida, rsrs, jamais o veja, fique longe dele, não chegue perto, quem avisa, amigo é!!!

Já você meu amigo (a), que adora todas essas coisas citadas no parágrafo acima, sintá-se em casa e completamente a vontade na espera daquilo que lhe aguarda, e não deixe de conferir essa pérola japonesa (imperdível e obrigatória) das mais doidas e insanas que eu já vi, esse filme foi feito pra você que adora produções trash/toscas, pois o público alvo é exatamente esse, na qual eu me incluo nele, óbvio, não tenho problema algum em ver essas produções das mais bizarras possíveis, acho que quanto mais bizarro, melhor, o que poderá causar repulsa e asco para alguns, pra mim funciona como diversão, não entro no mérito da seriedade da coisa, na qual o intuito não é esse, mas sim no divertimento e entertenimento proporcionado, que é o que importa, pois se trata de um filme apenas, não tenho motivos pra me incomodar com nada do que se vê (por mais grotesco e bizarro que seja) e deixar de apreciar a obra da mesma forma, e "Tokyo Gore Police" cumpre isso a risca de maneira exemplar, com muita criatividade e exagero proposital! Adorei pra caramba!

Vamos ao enredo que achei bem interessante: num futuro não muito distante, a polícia de Tóquio será privatizada. Os policiais que irão tomar conta da cidade serão cruéis, impiedosos e responsáveis por julgar os criminosos. Pra contrabalancear, os criminosos não ficam pra trás, se tornando mais perigosos e sanguinários, dando uma boa justificativa para que os policiais tenham serviço.
No meio de tudo isso encontramos Ruka (interpretada pela beldade Eihi Shiina, do já clássico "Audition" de Takashi Miike), ela é uma das mais eficientes representantes de uma polícia privatizada que surgiu no Japão com o objetivo de caçar uma horda de assassinos mutantes conhecidos como engenheiros.
Nessas suas caçadas por aí, ela já eliminou mais de 50 engenheiros de maneira cruel e sanguinária. Com uma mini-saia de couro, meia arrastão e espada de samurai, Ruka é a melhor caçadora de engenheiros de todo o Japão. No entanto, o assassinato do pai dela durante a infância foi algo que a jovem policial nunca conseguiu superar. Mas um dos mais perigosos engenheiros parece ter ligação com este passado.
Engenheiros são assassinos que tem uma chave dentro deles. Essa chave faz com que, ao ser ferido de alguma maneira, o corpo dele faça com que esse mesmo ferimento se transforme em uma arma letal. Como isso também faz com que eles se tornem muito mais perigosos, a polícia foca todas as suas forças na caçada deles.
Partindo do princípio de achar a origem de tantas chaves, o objeto de carne que faz com que os assassinos sejam mais mortais do que já são, o filme se foca na busca de Ruka ao responsável por isso tudo.
É nessas transformações absurdas dos mutantes que entra toda a graça e diversão do filme, os efeitos são ótimos e irados, a criatividade dos personagens bizarros que vão surgindo para serem mortos por Ruka impressiona, tem cada um que puts (soltei uns 15 "puta que o pariu" durante o filme - com o perdão do palavreado - mas não teria como definir sem usá-lo, rsrs) tudo é muito exagerado, seja por parte dos mutantes, nas cenas de ação, os nos diálogos, porém, nada deixa de ser elogiável na inventividade dos japoneses criarem coisas novas e diferentes, totalmente fora do convencional!
Destaque também para o figurino, fotografia e trilha sonora, e claro, os combates e as lutas de espadas, a chuva de sangue que jorra nas carnficinas é no estilo xafariz, usado por Tarantino em "Kill Bill". Não poderia deixar de esquecer também de Eihi Shiina, que tem muito boa performance no papel de Ruka, a protagonista que promove a matança toda da história, muito legal vê-la em ação nas lutas!
É filmes como esse que se nota a diferença de tosqueiras feitas em hollywood para as que são feitas no oriente, as de hollywood ocorre sempre a mesma lenga-lenga, recheada de clichês, com um seria-killer matando uma cambada de adolescentes idiotas, e sem nenhuma criatividade, tudo se repete e com péssima qualidade, digo isso, por que também vejo muito as produções americanas, e 90% dos filmes comprovam essa minha tese, as do cinema asiático não, sempre se vê coisas novas, criativas e bem elaboradas, com muita inteligência e qualidade na criação, os japas se puxam mais nas tosquices, são especialistas na inovação e originalidade dos seus filmes, fico sempre impressionado de ver do que eles são capazes, aqui temos mais uma prova disso!
Outro recente que assisti ano passado e no mesmo estilo deste é o divertidíssimo e bacana "The Machine Girl" (comentado no blog em dezembro/2008, que vale a pena conferir pra quem se interessar), que tem uma história de vingança mais tradicional, mas os elementos usados se equivalem aos que vi aqui, e não vejo a hora de ver a nova pérola do diretor Yoshihiro Nishimura = "Vampire Girl vs. Frankenstein Girl" (pôsters abaixo) que me deixaram ansioso pra conferir, hehe!!!


Bom, se você acha que já viu de tudo, está completamente enganado, ainda não viu "Tokyo Gore Police"! Vou parar por aqui e não entrarei + em detalhes, tem coisas que prefiro nem comentar e deixar pra galera que for assistir, descobrir por conta própria tudo que "Tokyo Gore Police" tem a oferecer de bom, nessa ótima contribuição dada ao gênero trash/tosco de horror!!!
Nota 8.0!
Visto em Abril/2009

15 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Basta ir no meu menu, tem la 'apimentações', os posts tão divididos por categorias, va ver, abraço!

Não vi este! bom post!

Marcelo Augusto disse...

Rapaz, parece ser um filme trash, mas como voce disse que é bem produzido, vou acreditar! Agora a carnificina comanda nao é ? Curto um pouco estes filmes, mas este filme esta ultrapassando o engolivel ... mulher jacaré?

AKSOAKSOAKSOAKSOAKSOAKSOASK!

Rapaz, responde lá o desafio, terceira etapa! As frases estão no post do ET.

Abraços!

Dewonny disse...

Cristiano, vlw, já entendi como q funciona lá..tanks!

Marcelo, é trash bem feito, com capricho...e pois é, a mulher jacaré é apenas uma das tantas bizarrices, se vc ver o filme irá descobrir outras coisas..rs..e mando ainda hj a resposta do desafio!

Abs! Diego!

Alex Gonçalves disse...

Eu não me interessei muito pela premissa, mas ao julgar pelas imagens que ilustram a postagem o filme parece ser bem pirado mesmo! E concordo com a sua afirmação sobre o cinema oriental. De fato, sempre encontramos títulos com narrativas e estilos bem originais.

Dewonny disse...

Alex, é bem pirado sim, doidera completa o filme, a tosqueira toda é bem feita, portanto, diversão garantida ao espectador!

Abs! Diego!

Fernando disse...

Dewonny, me manda o link do download, por favor? cinebuteco@gmail.com

Adorei o enredo e as imagens, hehehe.

David Martins disse...

Já vi Machine Girl, estou ansioso para ver este e o Robot Gueicha (http://www.youtube.com/watch?v=Dp-6tyLDgxI), que tambem é p... que pariu!!

Dewonny disse...

Fernando, já mandei, baixa e assista brother, espero q tenha bons momentos de diversão..rs..

Cine31, tbm quero muito ver esse Robo Gueixa, já tinha visto pôsters dele, outro q promete!

Abs! Diego!

História é Pop! disse...

Diego meu querido,

Você não tem que me pedir desculpas por não gostar de um filme que eu gostei, blog é para isso, troca de idéias uai.
Depois passa lá para ver os comentários que fiz sobre os seus comentários.
Bjooooooooo
Obs: faz um quiz bem legal essa semana, quero participar

Gustavo disse...

Nossa, que fita louca!!!

Luís disse...

Ah, eu gosto de carnificina e gosto também de filmes exagerados...
Se não estreou no Brasil, não há como eu vê-lo, uma vez que nãobaixo filmes da internet, porque meu computador não ajuda muito.
Mas confesso que quero vê-lo, ainda mais depois de ver essa mulher com metade do corpo de um peixe... peixe? um monstro, na verdade.
=)

Wally disse...

Hahahah! Deve ser hilário, e muito trash! Vou procurar...

Dewonny disse...

Jú, então tá..rsrsrs..daqui a pouco eu passo lá, e já tem o quiz 8 em andamento, dá uma olhada aí, termina dia 19!

Gustavo, é doidera pura!

Luís, então tem grandes chances de curtir essa pérola, ah, é a mulher jacaré..rs..

Wally, com certeza, é bem divertido o filme!

Abs! Diego!

Tatuador disse...

Valeu Diego! O amigo me convenceu a baixar o filme e colocá-lo no Cine Dark Side ! Estava em dúvida sobre ver ou não o filme mas sua análise foi decisiva junto com as fotos . Esse filme com certeza vai fazer sucesso no meu blog .
Grande abraço !

Dewonny disse...

Tatuador, espero que veja logo e comente no seu blog, aliás, o filme tem td a vê com o seu blog..hehe..sucesso garantido por lá!
Abs! Diego!