quarta-feira, dezembro 02, 2009

Star Trek

De: J.J. Abrams. 2009.
Com: Chris Pine, Zachary Quinto, Leonard Nimoy, Eric Bana, Bruce Greenwood, Karl Urban, Zoe Saldana, Simon Pegg , John Cho, Anton Yelchin, Ben Cross e Winona Ryder.

Crítica: Taí um filme que não me agradou em quase nada, achei um porre, muito chato, talvez, por que eu não seja fã da série antiga, vi todos, lembro de ter curtido os 5 primeiros vistos a tanto tempo, que nem lembro direito, os que tinha o William Shatner e Leonard Nimoy nos personagens principais eu achava legais, valia a pena assistir, do 6° em diante o negócio foi piorando, foi bomba atrás de bomba!!!

Bom, fui ver esse remake então com uma tremenda boa vontade depois de tantos elogios positivos, muita gente adorando o filme, achando ótimo e tal, pensei eu, agora vai então, verei um filme decente que tem tudo pra ser ótimo conforme todo mundo fala, que nada, ledo engano, outra bomba, não deu pra gostar do filme, que é de dá sono, mas lógico que é bem feito tecnicamente, a produção é caprichada, visualmente bacana, os efeitos são ótimos, existe qualidade no dito cujo, porém, isso tudo não se sobressai perante a chatice toda que se vê, não gostei do roteiro e principalmente dos personagens, não foi possível gostar de ninguém da turminha que interpreta os personagens consagrados da série antiga, por mais que alguns esteja bem fiel (Spock) ao original, não me simpatizei com nenhum personagem, daí complicou criar alguma empatia naquilo que eles estavam vivenciando na equipe que estava sendo formada, fiquei na torcida pra que morresse algum dos principais, ao invés de torcer por eles, mesmo sabendo que isso não iria acontecer, rsrs, detestei todos, se no final a nave explodi-se morrendo todo mundo o filme teria subido no meu conceito, a nota teria daí sido bem alta, seria mais impactante e surpreendente, por que daí essa nova série já terminava por aqui, hahaha!
As cenas de ação também não empolgam, outra coisa pífia nessa produção, não teve nada que preste, de causar impacto, o longa é um fracasso total nesse aspecto, tudo muito razoável pra não dizer medíocre (já dizendo) no quesito ação, o filme termina, e eu soltei um: pô, seria isso então??? haha, sinal de que o resultado pro meu gosto foi bem insignificante, bem a quem da expectativa criada, e o Eric Bana de vilão? puts, foi um negócio péssimo de se ver, pior coisa do filme é o cara, um dos vilões mais toscos de todos filmes até aqui, detestei o cidadão, candidato certo naquela lista de pior vilão do ano, digo o mesmo para o filme, decepção total, que deve agradar mais quem é fã mesmo, acho que foi feito especialmente aos fãs, até achei que poderia gostar mesmo não tendo muita intimidade com os personagens e com a história, mas infelizmente da minha parte, não deu pra engolir não, foi uma tremenda perda de tempo esse remake, na minha humilde opinião, dinheiro jogado fora é a maior constatação que fica no término desse blockbuster!
Enfim, que os fãs me perdoem, pra mim foi um dos filmes mais chatos que vi no ano, acho até que vocês mereciam coisa melhor!!! Vou continuar com a minha rara lembrança dos filmes antigos da série, pelo menos, os 5 primeiros que eu citei no início do comentário, que são os que interessa, esse remake desnecessário, irei tratar de apagar da minha memória!!!

Nota 4.0!
Visto em Outubro!

5 comentários:

Ricardo Martins disse...

Tenho as mesmas expectativas pelo filme, as que você tinha! Pois gosto de quase tudo que J.J. faz e ainda junto com o Michael Giacchino (ambos de LOST)! Eu nunca vi nenhum filme dos originais e nem quero. Mas sou apaixonado pelo efeitos!
Sabe quando você não viu um filme, mas já espera muito! É esse! Quero vê-lo logo! Agora fiquei curioso para saber se vou gostar ou não!

Mas como eu me conheço, as vezes os efeitos, trilha e até elenco que gostei! Acho que vou gostar, como por exemplo, quase todo mundo odiou 2012, eu não!

abRaÇo!

Dewonny disse...

Ricardo, realmente, tinha grandes expectativas nesse filme, mas ñ foi possível gostar dele, espero q vc tenha melhor sorte, e o filme se enquadre dentro do seu gosto, no meu ele foi reprovado..rsrs..e pois é, ainda ñ vi 2012 q todo mundo tá detonando, mas as chances de eu gostar desse são enormes..

Abs! Diego!

Wally disse...

Ao contrário de você, amei este filme! Não só isso, mas achei o melhor de todos os 11 filmes da série.

Nota 8.5

Dewonny disse...

Wally, eu sei q muita gente gostou, q bom pra vc q tenha curtido!

Abs! Diego!

Mayara Bastos disse...

Adorei "Star Trek". Diferente de alguns blockbusters, acaba sendo um ótimo divertimento e uma produção competente.

Beijos! ;)