terça-feira, março 09, 2010

Oscar-2010!!!

Comentando o resultado do oscar, que assisti pela TNT, achei muito boa a festa, Steve Martin e Alec Baldwin de apresentadores mandaram bem nas piadas. Merecidíssimo o oscar da Kathryn Bigelow no dia Internacional da mulher (por que na hora que saiu o prêmio já era 8/3..hehe..), aproveito e deixo aqui meus parabéns à todas amigas blogueiras pelo dia de ontem, pra melhor filme é que eu estava na dúvida, apostei no "Avatar", mas com grande suspeita que "Guerra ao Terror" fosse levar, e acabou levando mesmo, com todos méritos, além do filme ter feito um placar de 6a3 pra cima do todo poderoso filme do Cameron, fato que surpreendeu, achava que "Avatar" fosse levar uma maior quantidade de oscar, mas pelo jeito a academia deverá fazer o mesmo que fez com a trilogia Senhor dos Anéis, de deixar pra premiar em larga escala o último filme da franquia, é aguardar então pelo "Avatar 2" (se esse for o último) pro resultado ser mais significativo, mas acho que o maior prêmio que "Avatar" queria foi alcançado: o da maior bilheteria.
Mas o que mais surpreendeu na noite foi a vitória do filme argentino, que não era o favorito, mas que não deixou de ser merecido, já que o filme é bem bom e interessante, não foi o melhor que achei dos 4 que assisti, mas achei que ficou bem premiado, o cinema argentino (que dá de relho no cinema do nosso país) merece esse reconhecimento, já cansei de ver nos últimos anos diversas produções de muita qualidade dos Los Hermanos!
Nas categorias de atores e atrizes, principais e coadjuvantes, deu tudo a lógica, nenhuma surpresa, mas eu preferia ter visto a Meryl levando o de melhor atriz, mas pelo jeito, era o ano da Sandra Bullock, que consegue no mesmo dia ser a melhor e a pior, pois já tinha ganhado antes o prêmio framboesa, isso que é versatilidade, incrível..rs..
Gostei também da parte do "In Memorian", que sempre fazem, pra lembrar do povo ligado ao cinema que faleceu, principalmente na homenagem ao John Hughes, diretor que era especialista em comédias teens que ficaram pra história, foi legal ver o Mathew Broderick, seu filme "Curtindo a Vida Adoidado" é o meu favorito do diretor, o mais marcante e inesquecível, acho que pra muita gente.
Achei legal que nesse ano não teve os números musicais, já que as músicas não eram grandes coisa, na qual venceu a melhorzinha, a música country do filme "Coração Louco" era a grande favorita, muito bacana também a apresentação dos oscarizáveis a melhor ator e atriz, com uma cambada de astros e estrelas fazendo a rasgação de seda aos indicados sobre trabalhos anteriores que realizaram juntos, mas foi sacanagem o Peter Sarsgaard revelar o final do filme "Educação" enquanto ele falava da Carey Mulligan, pra quem não viu o dito cujo, e prestou atenção, já está sabendo agora do segredo do filme..rsrs..é por essas coisas que todo ano eu faço o possível e impossível pra tentar ver o maior número de indicados antes da cerimônia de entrega dos prêmios (como disse no post anterior), só me restou ver 5 agora, pós-oscar! Ah, hilário e divertido o Ben Stiller, pra variar, me simpatizo com esse comediante!

Ah, vale o comentário também para a beleza das atrizes que lá estavam, indicadas ou não, como sempre, todas muito bem vestidas em trajes de gala, acho bacana o glamour todo que envolve a festa, que antes de começar, assisti as entrevistas e chegada dos astros e estrelas no tapete vermelho. E até que fui bem nos palpites, acertei 15 dos 24 possíveis, uma boa margem, hehe. Enfim, foi bastante positiva a cerimônia desse ano, fiquei por satisfeito, em 2011 tem mais!!!

12 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Cerimônia bastante chatinha e morna, sem sal.

Visto que os filmes deste ano nem todos foram empolgantes, fato.
Sandra Bullock melhor atriz? Era a mais fraquinha das indicadas, sinceramente. Até Carey Mulligan por Educação estava melhor que ela! Lamentável, como sempre as premiações são estranhas – lembra de Reese Whiterspoon ter tirado o Oscar de Felicity Huffman por Transamerica? Julia Roberts ter tirado o Oscar das mãos de Ellen Burtyn por Requiem para um sonho? como sempre, filmes comerciais imperam mais – vide as atuações. Fato!

Guerra ao terror é bom, sim…mas, Bartados Iglorios que deveria imperar nas premiações…só levou o oscar de coadjuvante? Sem comentários.

Jeff Bridges merecia há anos, esse sim valeu a pena! foi bonito de ver. Gostei das premiações técnicas de Avatar, mas merecia melhor som e mixagem também! Boa a premiação de filme estrangeiro, apesar do páreo duro este ano nessa categoria. Essa sim teve filmes densos e interessantes!

Taylor Lautner e Kristen Stewart estavam agradáveis na apresentação dos filmes de terror – o que Lua nova também fazia nas cenas juntos com os filmes de terror? Achei estranho também, visto que o filme não é macabro, mas acho que o critério de seleção dos filmes era mais por ter elementos do horror(vampiros, lobisomens, etc). Vai entender mesmo, rs.

Bela homenagem a John Hughes, momento ápice da Cerimônia e tenho dito!

Eu acho que a trilha sonora deveria ter sido por James Horner, Avatar ou mesmo o de Hans Zimmer que fez um belo trabalho no Sherlock Holmes – mas, você vai me condenar, mas eu preferia mesmo é que a trilha de Alexandre Desplat por Lua Nova tivesse sido vencedora, já escutou? recomendo! Sério, o score é lindo e intenso.

Bom, que venha o próximo Oscar!

Cristiano Contreiras disse...

Andas sumido, hein?

Mayara Bastos disse...

Não assisti ainda o filme da Kathryn, mas adorei vê-la ganhando o prêmio de direção. E achei a premiação cansativa em comparação com o do ano passado, esperava mais do Baldwin e do Martin, mas não foi culpa deles, por que parece que as piadas tinham que passar por regras da própria Academia. PENA!

Beijos! ;)

Alan Raspante disse...

Graças a Deus o blog voltou a ativa !
Eu e a Júnia (vinta Blog) estavamos Tensos, com o fim repentino do blog (?) ! hehehehe

www.homevintage.blogspot.com

BRENNO BEZERRA disse...

A cerimônia foi abaixo das minhas expectativas, mas gostei dos vencedores, exceto melhor roteiro adaptado e fotografia.

Mandy disse...

Velho... odiei Guerra ao Terror, estou decepcionada!

Ainda n vi a premiação =/

Wally disse...

Ao contrário de 99% das pessoas, eu gostei da cerimônia. Só não gostei mesmo de "Guerra ao Terror" ter levado muito mais do que merecia. Mas....

Gustavo H.R. disse...

Realmente, a não-apresentação ao vivo das canções nem fez falta.

Alex Gonçalves disse...

Diego, no geral, não gostei dessa última edição do Oscar. Ao contrário de você, fiquei totalmente desapontado com as presenças de Steve Martin e Alec Baldwin, que só se salvaram por causa da hilariante sátira à "Atividade Paranormal". Para mim as coisas só esquentaram com a vitória de Sandra Bullock, que entregou um discurso apaixonante.

Abraços!

BRENNO BEZERRA disse...

Eu não gostei muito da cerimônia, mas amei os vencedores, exceto roteiro adaptado.

Mandy disse...

Vc ta super sumido!

Anônimo disse...

Olá Diego! - Tudo bem?

Estou passando para avisar que o Cine Europeu mudou de endereço, www.focoanalitico.tk, por gentileza atualize o mesmo!

Bjs e obrigada!!