quinta-feira, março 31, 2011

Boogie - El Aceitoso

De: Gustavo Cova. 2009.
Com Vozes de: Pablo Echarri, Nancy Dupláa, Nicolás Frías, Marcelo Armand, Rufino Gallo e Diego Brizzi.

Crítica: Que ótima surpresa essa produção argentina, que retrata a violência de forma magistral e divertida, com muito humor negro e politicamente incorreto ao extremo. Baseada nos quadrinhos "Boogie", de Roberto Alfredo Fontanarrosa!


Os Los Hermanos estão de parabéns, principalmente o Gustavo Cova, realizador desse ótimo trabalho, uma animação técnicamente impecável, seja nos cenários ricos em detalhes ou na construção dos personagens, tudo com muita qualidade e criatividade, achei hilário e engraçado o sujeito contratado pra matar Boggie, figuraça!

Boogie é um veterano americano que lutou em diversas guerras, como as do Vietnã, Coréia e Iraque. Depois das cruéis experiências que viveu em combate, ele volta para a cidade com sede de sangue, sede que ele satisfaz matando e fazendo coisas cruéis com pessoas aleatórias, tudo por dinheiro, matar é seu hobby, seu esporte favorito!

As cenas de ação com muito tiroteio e pancadaria é um show à parte, tudo muito irado e dinâmico, rendendo boas risadas e entertenimento puro. O anti-herói do enredo é um sujeito frio, assassino nato, sádico, sarcástico, perverso, preconceituoso, politicamente incorreto e machista, não necessariamente nessa ordem, rsrs, esse sujeito é o maior barato na arte de matar, o cara não poupa ninguém, sem falar no seu senso de "humor negro" fenomenal, hahaha!!!


Bacana também as referências que permeiam a narrativa, tipo, a fala dita por Boogie: "Eu amo o cheiro de Napalm pela manhã" oriunda de "Apocalypse Now", de Francis Ford Coppola! A piada pra cima da Disney também foi proposital e bem colocada. Impossível também não comparar Boogie com o policial "Dirty Harry", vivido por Clint Eastwood, na série de 4 filmes! Sem falar no climão tarantinesco que fica no ar durante o filme!

O filme é nitroglicerina pura, achei d+, e como já deu pra perceber, é um desenho/animação direcionado para o público adulto, crianças não devem assistir, pois teriam sérios traumas e pesadelos com Boogie..rsrs..!!!

Nota 8.5! Visto em Agosto/2010

Um comentário:

disse...

Olá! Adorei seu blog! Também tenho um blog sobre cinema: http://criticaretro.blogspot.com
Espero você lá! Abraços, Lê