quinta-feira, julho 07, 2011

Sucker Punch - Mundo Surreal

(Sucker Punch). 2011.

De: Zack Snyder.

Com: Emily Browning, Jena Malone, Jamie Chung, Abbie Cornish, Carla Gugino, Vanessa Hudgens e Evan Wood.

Crítica: Depois da decepção que foi "Watchmen" (que não gostei muito), Jack Snyder, acertou a mão dessa vez, nos presenteia com um filme que exala cultura pop, um misto de: cinema + música + games + hq; um pouco de cada uma dessas mídias serviram pro diretor criar as válvulas de escape de sua protagonista movida a ilusões, a bela Emily Browning (que parece uma bonequinha de porcelana, haha, muito lindinha), a figura frágil que a sua personagem passa todo tempo não passa desapercebido, nos sonhos é que vemos a força e toda a bravura dela, ali ela se transforma numa guerreira nata e especialista na arte de matar!

Achei criativo e bem interessante a forma inusitada com que o diretor inventou pra ocorrer toda a ação do filme, recheada de efeitos digitais muito bem feitos, uma bela sacada que dá aquele toque a mais de qualidade na produção, funciona como a cereja no bolo, dentro de um enredo que fica bem a quem perante ao conteúdo estético e visual que o filme transmite, na qual se sobressai e chama mais atenção do que qualquer outra coisa ali, muito legal destacar isso, mas claro que pra tudo isso funcionar, nada melhor do que juntar um elenco feminino bastante apreciável e atraente, tanto a Emily como as demais são belas e estão perfeitas nas personagens e nos figurinos curtos, condizentes com a situação na qual estão submetidas!


Destaque também para Jena Malone e Abbie Cornish, convincentes como irmãs, criá-se rapidamente um envolvimento e uma grande simpatia por elas, as outras duas do quinteto apareceram mais como enfeite pra compor a trupe, suas personagens não tiveram um maior aproveitamento, mas adorei a oriental, que teve uma cena específica de maior destaque que já valeu a pena, sem falar que o elenco feminino ainda conta com a ótima Carla Gugino, que eu admiro bastante e acho sempre agradável vê-la em cena em qualquer papel que interpreta!
Voltando no que diz respeito a ação, o filme passeia por filmes de guerra, artes marciais, samurai, fantasia e ficção científica, brincando muito bem com cada um desses gêneros e inserindo elementos de cada um deles de maneira orgânica e oportuna em sua narrativa, consegue nos mostrar orcs, robôs, soldados-zumbi e dragões sem perder sua coerência interna, num belíssimo visual de tirar o fôlego, a direção de arte é primorosa, onde tudo é muito excessivo e grandioso, porém, de forma proposital e corretíssima dentro da proposta passada, muito bom trabalho de Snyder, o cara tem todo o crédito possível dessa produção, altamente bem sucedida e muito bem realizada!
Nota 8.0! Visto em Junho/2011

3 comentários:

Linderval Souza disse...

Filme bom,boas cenas de ação e ótimos efeitos recomendo.

Paulo Roberto Montanaro disse...

Fala Dewonny!

Cara... muito engraçado que na mesma semana que vc escreveu esse ótimo texto eu tbm redigi algumas palavras sobre o filme lá no PIS. Se quiser dar uma olhadinha:

http://pensandoimagemesom.blogspot.com/2011/07/review-sucker-punch-mundo-surreal.html

É isso!
Quase que blogagem coletiva... rs

Há braços
Paulo

Rafa disse...

Esse filme parece ser bem interessante, obrigada pelo post. Vou dar uma olhada na programação HBO e ver se eles vão passar, fiquei muito interessada em ver :) beijos...