quinta-feira, maio 03, 2007

A Última Cartada

De: Joe Carnahan. 2007.
Com: Ryan Reynolds, Ray Liotta, Ben Affleck, Jeremy Piven, Alicia Keys, Martin Henderson, Andy Garcia, Jason Bateman, Peter Berg e Joseph Ruskin.
Sinopse: Lake Tahoe, Nevada. Diversos matadores disputam uma corrida para entrar na luxuosa suíte da cobertura do cassino Nomad, onde poderão pôr as mãos em Buddy "Aces" Israel (Piven). Aces é um mágico que cresceu em meio a apostadores, bandidos e assassinos. Aos 21 anos ele já se apresentava em shows com lotação esgotada e andava em companhia do principal articulador do crime de Las Vegas, Primo Sperazza (Ruskin). Após se tornar o mascote não-oficial da máfia, Aces passou a acreditar que também poderia ser um dos chefes. Porém ele acaba expondo a organização que o acolheu, o que faz com que Primo torne-se seu inimigo mortal. Logo surge um boato de que Primo está oferecendo US$ 1 milhão a quem matar Aces, o que atrai os principais assassinos da cidade.
Crítica: Do diretor do bom "Narc", esse filme é uma espécie de "Revolver" (nota 1.0 - comentado no blog) do Guy Ritchie melhorado..rs..o personagem de Ray Liotta no filme de Ritchie está para o personagem de Jeremy Piven nesse, um gângster afetado, drogado, que não bate bem das idéias, entre outras coisas mais, o lenga-lenga na primeira metade se repete, se perde muito tempo na apresentação de personagens e o que cada um faz e deixa de fazer que vai tediando o espectador (por que não parte pra ação logo porra?..rs..), menos mal que na parte final existe cenas de ação que prestam, destaco é lógico o tiroteio no prédio e a cena no elevador com Ray Liotta (que é útil no filme só pra promover essa cena mesmo), Ryan Reynolds não compromete, e acredito ser dele a melhor figura do elenco masculino, e a parte que o personagem de Ben Affleck sai de cena rendeu uma calorosa salva de palmas da minha parte, tipo: "esse já vai tarde", apesar do cidadão aparecer pouco (mas o suficiente pra me causar ânsia de vômito..rs..), bizarro e insano foi aquele trio de psicopatas, nada a vê, que forçação de barra, e que bom que tinha no filme a Alicia Keys (uma das duas assassinas lésbicas), as cenas dela no fim são as melhores e tornam o filme até mais tragável, mas é muito pouco, num todo o resultado é frouxo, indigesto e de esquecimento fácil, entertenimento que não consegue satisfazer o espectador conforme deveria.
Nota 4.5!
Filme Visto em Abril/2007

Nenhum comentário: