terça-feira, agosto 14, 2007

Invasão de Domicílio

De: Anthony Minghella. 2006.
Com: Jude Law, Juliette Binoche, Robin Wright Penn, Martin Freeman, Ray Winstone, Vera Farmiga, Rafi Gavron, Poppy Rogers e Juliet Stevenson.
Sinopse: Will (Law) e Sandy (Freeman) possuem uma próspera firma de arquitetura paisagística. Recentemente eles se mudaram para a região de King's Cross, o centro da mais ambiciosa regeneração urbana da Europa. Seu escritório, repleto com a tecnologia mais avançada, é alvo constante de ladrões. Cansado desta situação, um dia Will segue Miro (Gavron), um dos integrantes da quadrilha que assalta sua empresa. Will o segue até o apartamento em que Miro mora com sua mãe, Amira (Binoche), uma refugiada bósnia. Na intenção de investigar o roubo, Miro torna-se amigo de Amira. Porém ela logo descobre suas verdadeiras intenções e passa a chantageá-lo para proteger seu filho.
Crítica: Filme bem interessante, a trama é bem boa e tensa, no passar do tempo vai ganhando força e novos rumos na dramaticidade, e conduzida com pulso forte por Minghella, o elenco é ótimo, Juliette Binoche e Jude Law dispensam comentários. O clímax final termina por encerrar muito bem o filme, sinal de que o diretor sabia perfeitamente onde estava mexendo. Fica uma ressalva para o título nacional que não condiz muito bem com aquilo que se vê, porém, isso nada atrapalha no entendimento do filme.
Nota 7.5!
Filme Visto em Junho/2007

Nenhum comentário: