terça-feira, agosto 14, 2007

A Pele

De: Steven Shainberg. 2006.
Com: Nicole Kidman, Robert Downey Jr., Ty Burrell, Harris Yulin, Jane Alexander, Emmy Clarke, Genevieve McCarthy, Boris McGiver, Marceline Hugot e Mary Duffy.
Sinopse: Diane Arbus (Kidman) é considerada por muitos como sendo uma das melhores fotógrafas do século XX. Ao longo de sua carreira Diane voltou sua atenção para o bizarro, o inusitado e o diferente em suas fotos. Um de seus trabalhos foi com Lionel Sweeney (Downey Jr.), que era portador de tricotomia, uma disfunção caracterizada pelo excesso de pêlos em todo o corpo.
Crítica: Pela Nicole o filme vale muito a pena, sua enorme entrega para com a personagem é bem interessante, assim como nessa atração que ela tem por pessoas "freaks", os diferentes que vivem à margem da sociedade, porém, é inegável que a condição física do personagem de Robert Downey Jr. aguça a curiosidade do espectador juntamente com a relação criada com Diane Arbus (que se vê encantada e seduzida por ele "o diferente"), relação essa que segura legal as pontas do filme. E quanto a fotógrafa retratada, eu se quer sabia da existência (santa ignorância..rs..), portanto, o filme também valeu pra se pegar conhecimento, o que é sempre louvável e muito bem-vindo.
Nota 6.5!
Filme Visto em Junho/2007

Nenhum comentário: