quarta-feira, novembro 14, 2007

Planeta Terror

De: Robert Rodriguez. 2007.
Com: Freddy Rodriguez, Rose McGowan, Marley Shelton, Michael Biehn, Bruce Willis, Josh Brolin, Naveen Andrews, Jeff Fahey, Jason Douglas, Stacy Ferguson, Carlos Gallardo, Michael Parks, Nicky Katt e Quentin Tarantino.
Sinopse: Em "Planeta Terror", um casal comum acaba perdendo suas férias, e partes do próprio corpo, quando acabam em uma estranha cidadezinha tendo que enfrentar um ataque de zumbis enlouquecidos.
Crítica: Achei melhor que o filme do Tarantino (comentado a seguir), Rodriguez mandou ver e caprichou legal no banho de sangue, miolos e tripas estraçalhadas, a produção de seu filme sobre mortos-vivos enlouquecidos está bem inspirada, o filme enterte e prende a nossa atenção do começo ao fim, coisa que não ocorre com "Death Proof", só por isso já dá pra considerá-lo superior ao trabalho de Tarantino, e também o tema abordado é mais interessante com inúmeras possibilidades a serem exploradas, achei muito bem bolado o lance pra cima da personagem de Rose McGowan, que perde uma perna e coloca uma metralhadora no lugar, os efeitos ficaram bem convincentes, a ação é alucinada, hilária e exagerada em alguns pontos bem como tinha que ser, outro fato que chama a atenção é a aparência envelhecida que o filme tem (Rodriguez reproduz com perfeição as projeções defeituosas de velhos cinemas, retratando com funcionava isso em décadas passadas), como se tivéssemos assistindo nessa época em questão na qual foi feita a homenagem á essas sessões chamadas de Grindhouse. Enfim, o filme é diversão pura, técnicamente impecável, com boas piadas, trash até dizer chega, pitadas de violência gráfica e personagens interessantíssimos, Freddy Rodriguez dá uma de Jackie Chan no filme nas cenas de pancadaria pra cima dos zumbis, hahaha, bem irado o cidadão. E muito legal também são os diversos trailers falsos que se vê tanto aqui como em "Death Proof", de filmes que deveriam ser realizados ao meu ver, principalmente aquele com o Danny Trejo, o mais irado de todos, que me chamou mais atenção, mas os demais também são bacanas, isso pra quem curte o gênero é claro..hehe..
Nota 8.0!
Filme Visto em Junho/2007

2 comentários:

Kamila disse...

Diego, acho que você foi um dos primeiros a comentar que gostou mais do filme do Rodriguez do que do Tarantino. A maioria das opiniões é contrária à sua.

Vou assistir ao filme sem qualquer expectativa, mas não gosto muito dessa proposta exagerada.

Dewonny disse...

Pois é Kamila, adoro ser do contra..haha..mas adoro o Tarantino, que já fez filmes muito melhores que "Death Proof" que ruim não é, mas na comparação com o filme do Rodriguez dentro do meu ponto de vista ficou atráz.