




==================================BRAVURA INDÔMITA = Esperava mais ação desse, mas é um bom filme, o Jeff Bridges está ótimo (não superou o mestre do western Jonh Wayne - do filme original), mas ele deu conta do recado, pois se trata de um grande ator, o restante do elenco também funciona muito bem, gostei do Matt Damon e principalmente da garotinha Hailee Steinfield (surpreendente), mas até vê-lo, achava que se tratava de um filme que não precisava de uma refilmagem/nova adaptação, mas como foi nas mãos dos Coen, tá td ok, foi um prazer ter visto, os caras dificilmente erram, admiro e gosto bastante do cinema deles, na qual se tem agora, um filme atípico na filmografia dos irmãos. Nota 7.0!

==================================CISNE NEGRO = Filme belíssimo do Darren Aronofsy com uma Natalie Portman maravilhosamente bem em cena, desse top 10 é o meu 3° filme favorito, ia ficar muito feliz se por acaso faturar o prêmio máximo. Pra ler mais a respeito, acesse o Link: que contém minha crítica completa do filme, já postada aqui no blog anteriormente! Nota 8.0!

==================================INVERNO NA ALMA = Uma boa surpresa esse filme, dirigido com mão firme por Debra Granik, a história é fria (conforme sugere o título nacional), pouco emocional, e nada fácil de assimilar, mas que se segura graças à forte interpretação de Jennifer Lawrence (que carrega o filme nas costas), sua personagem se vê sem rumo e em desespero quando precisa achar o seu pai (um traficante procurado que não é bem quisto na região), pra não perder a casa onde vive com seus 2 irmãos menores e sua mãe doente, a garota de apenas 17 anos embarca então numa jornada cheia de desgraça, desafios e melancolia, no início sem apoio algum, até que seu tio resolve lhe dar uma ajudinha, aliviando um pouco a barra dela e do espectador, o final deixa um pouco a desejar, mas até ali, achei que as coisas fluíram bem a nível de tensão e interesse. Achei o longa bem similar e parecido com o também bom "O Rio Congelado" (2008) que também mostra uma personagem sofrida que precisa comer o pão que o diabo amassou. Nota 7.5!

==================================MINHAS MÃES E MEU PAI = Esperava mais desse filme que tráz uma história simples, normal e moderna para os padrões atuais, de mostrar uma família diferente com duas mães lésbicas, a chegada do pai dos filhos causa então um rebuliço por parte de uma das mulheres, que fica numa certa crise de identidade sexual, achei que o roteiro poderia ter se aprofundado melhor em outros aspectos, faltou ambição por parte da diretora Lisa Cholodenko, o filme começa bem, mas depois se perde no tom irrelevante das coisas ali mostradas, achava que o longa seria um drama sério, mas não passou de uma comédia de costumes, as atuações estão boas por parte do trio principal, Julianne Moore, Annette Benning e Mark Ruffalo defendem seus personagens com qualidade, mas o resultado no geral foi insuficiente pra se ter um melhor envolvimento com o filme. Nota 5.0!

==================================O DISCURSO DO REI = Apesar desse filme ser composto por inúmeras qualidades, eu o considero o mais fraco desse Top 10, a história do príncipe gago (vivido brilhantemente pelo Colin Firth) não me cativou muito a ponto de se interessar pela história enquanto assistia o filme. Pra ler mais a respeito acesse o Link: que contém minha crítica completa do filme, já postada aqui no blog anteriormente! Nota 4.0!
==================================
O VENCEDOR = Baseado em fatos reais, o filme retrata o drama de uma família desestruturada onde o filho mais novo parece ser a salvação da lavoura, o boxe fica como pano de fundo, mas o roteiro e a boa direção faz do longa ser eficiente na sua proposta, se vê nele algo de positivo, muito disso, graças ao elenco, Christian Bale e Melissa Leo são meus favoritos pro oscar de coadjuvante, ambos estão ótimos fazendo toda a diferença no suporte dado ao protagonista, eles funcionam como escada para Mark Walhberg se sobressair, ele tem uma boa atuação, mas que na maioria das vezes acabou ficando ofuscado, foi justo ele não ter sido indicado no oscar. Nota 7.0!
==================================
TOY STORY 3 = Adorei os 2 primeiros, e aqui não foi diferente, a pixar + uma vez arrasou na criatividade, principalmente por parte do argumento dessa história, o roteiro é ótimo, a humanização dada aos bonecos é espetacular, no sentimento que é transmitido para com o destino que os simpáticos e adoráveis personagens que aprendemos a gostar sofreram, isto é, abandonados a mercê de uma doação ou jogados no lixo, emocionante esse universo de fantasia e aventura contado sob o ponto de vista deles e no envolvimento passado para nós, o espectador! Destacável também as sequências de ação, pra lá de inspiradas e muito bem elaboradas, ditando um ritmo acelerado, o divertimento nessa parte é maravilhoso! Enfim, ótima animação de qualidade inquestionável. Nota 8.5!
==================================
3 comentários:
Só vi A ORIGEM dentre os indicados, mas concordo contigo que é um filmaço.
Não assisti a todos os filmes indicados, até agora, mas meu favorito é: "Cisne Negro". Como sei que ele tem mínimas chances de vencer, espero que "A Rede Social" saia com o grande prêmio.
Meu top:
Toy Story 3> Cisne Negro> A Origem> A Rede Social> 127 Horas> Bravura Indômita> O Discurso do Rei> Inverno da Alma> O Vencedor> Minhas Mães e Meu Pai.
Beijos e um ótimo Oscar! ;)
Postar um comentário